quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em Uberaba, MG, apenas 50% dos idosos se imunizaram contra a gripe.

                                         Apenas 50% dos idosos foram imunizados em
                                           Uberaba (Foto: Reprodução/TV Integração)
Pessoas acamadas podem agendar vacinação em casa até quinta (24).
A baixa procura de outros grupos preocupa em Uberlândia e Araxá.
A baixa procura dos idosos pela vacina contra a gripe A preocupa a Secretaria de Saúde em Uberaba. A praticamente três dias do término da campanha apenas 50% deles se vacinaram. A meta é atingir, até sexta-feira (25), 80% de cobertura. Em Uberlândia, a meta da Campanha de Vacinação contra a doença ainda está longe de ser alcançada e também deixa a Secretaria de Saúde em situação de alerta. Em Araxá, no Alto Paranaíba, a procura pela imunização também é baixa.
Os idosos representam o grupo menos imunizado em Uberaba. “Eu viajo e não tenho tempo. Hoje que tive folga”, disse o motorista Adelson José da Silva. “Estava com problemas na Justiça e precisava resolver isso primeiro. Mas não ia deixar de vacinar, eu faço isso todo ano”, contou o aposentado Manuel Gomes.
Alguns têm dúvidas quanto à imunização. “Só não pode tomar a vacina as pessoas com febre, que tenham alergia a ovo ou que tiveram alergia à vacina em outros anos”, explicou a coordenadora da Central de Vacinas, Maria Aparecida Felix. O aposentado Walter Alves e a dona de casa Zélia Gonçalves ainda não se vacinaram e ficaram confusos porque os dois estão com problemas de saúde. “Estou em nebulização por 15 dias seguidos”, disse Walter. A orientação é que o idoso vá a uma unidade de saúde mesmo se estiver tomando alguma medicação. “Os profissionais estão aptos a dar um diagnóstico se podem ou não tomar a vacina”, disse Maria Aparecida.
As pessoas acamadas podem agendar a vacinação em casa até quinta-feira (24) pelo telefone (34) 3322-7822. O grupo das crianças atingiu a maior meta de vacinação até agora. Já são 3.805 vacinadas, o que corresponde a 67%. Gestantes e trabalhadores da área da saúde aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.


2 comentários:

Tunin disse...

Apesar de os esclarecimentos, as pessoas ainda têm receio dos efeitos colaterais da vacina.
Abração.

Bruno SWONCOMA disse...

Vamos mudar o triste simbolo do idoso!

Tirar essa imagem de doença para uma homenagem à eles:

http://catarse.me/pt/projects/628-60-anos-um-novo-simbolo

Os idosos merecem um simbolo melhor.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.