quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em 2050, o número de pessoas na UE com 65 anos e acima deverá crescer em 70%

Em 2050, o número de pessoas na UE com 65 anos e acima deverá crescer em 70% eo número de pessoas com idade superior a 80 por 170%. Isto levanta importantes desafios para o século 21: atender a maior demanda por cuidados de saúde; adaptar os sistemas de saúde às necessidades de uma população em envelhecimento, mantendo-sustentável em sociedades com menor força de trabalho.
O principal desafio será o de promover o envelhecimento activo e saudável para os cidadãos europeus. Mais anos de boa saúde vai significar uma melhor qualidade de vida, mais independência, e a possibilidade de permanecer ativo. O envelhecimento da população em boa saúde também significa menos pressão sobre os sistemas de saúde e menos gente se aposentando do trabalho devido a problemas de saúde. Isto teria um impacto positivo no crescimento económico da Europa.
A UE apoia activamente os Estados-Membros nos seus esforços para promover o envelhecimento saudável, com iniciativas para melhorar a saúde dos idosos, a força de trabalho, crianças e jovens; e prevenção de doenças ao longo da vida. Além disso, a UE toma medidas para melhorar as condições de vida dos idosos.
Fonte: http://ec.europa.eu/health-eu/my_health/elderly/index_en.htm



0 comentários:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.