terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hospital Mãe de Deus é destaque no Prêmio Top Ser Humano e Top Cidadania 2010 ????


Não é de se admirar que no nosso País  de um Prêmio destes sem verificar oque fazem e que atitudes tomam em relação a todos os pacientes.
Neste dia que não gosto de lembrar meu Pai foi tratado como um LIXO, um animal acoado dentro de um quarto até o momento de removerem ele a força sem ordem judicial.
E o que é pior transferir para outro município onde ocorreu todo fato de negligência, erro médico com meu pai sem familiares na ambulâcia.
Imaginem o sofrimento de meu Pai sendo arrancado a força oque vocês podem ver no video onde meu Pai relata o que fizeram com ele veja neste link http://www.youtube.com/watch?v=TKsMY-VZXgo.
Tendo tudo isto feito a mando da direção do Hospital Mae deDeus.

VIOLÊNCIA A INTEGRIDADE PSÍQUICA DE UM IDOSO DE 77ANOS A MANDO DE UM HOSPITAL QUE HOJE RECEBE ESTE PRÊMIO TOP SER HUMANO E TOP CIDADANIA 2010.

Meu Pai sofreu violência contra sua pessoa, sem contar nós eu e meu irmão que sofremos com pressão psicológica e intimidação, coação com seguranças do hospital mãe de deus.
E posterior com a invasão da Brigada Militar do quarto do meu pai a mando da direção do hospital mãe de deus como vocês podem ouvir no video da Brigada Militar, veja neste link http://www.youtube.com/watch?v=Rn9vhkNi68I, quem mandou vocês aqui ? Meu irmão pergunta e o policial diz que foi a mando da direção do hospital mae de deus.

Fica aqui meu desabafo quanto ao Hospital Mae de Deus receber este Prêmio Top Ser Humano e Top Cidadania 2010  e cometer todo este tipo de CRUELDADE PARA COM NOSSA FAMÍLIA,  ATO ESTE DE TOTAL DESUMANIDADE PARA COM O PRÓXIMO.

AGRADEÇO HOJE AO MUNDO INTEIRO QUE SE SOLIDARIZA COM O FATO NO BRASIL!!!
THANK THE WORLD TODAY SHE SYMPATHIZES WITH THE FACT IN BRAZIL!!!

103 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Estou indignado. Parabéns pela denúncia.
Grande abraço

Luciana Taegtow disse...

Gostaria de lhe mandar um vídeo.
Estou solidária c vc e qdo li sobre seus sentimentos no momento da retirada de seu pai, gostaria de ter podido estar a seu lado p lhe abraçar forte e lhe dar apoio e colo...

Gata de Bruxa disse...

Nossa...que revoltante!!

Sabe, entro pouco no Dihitt porque acabo lendo muitas receitas prontas de como devemos ser, de como deve ser a vida, de como deve ser amor e sobre um monte de coisas mais. SInceramente, tenho antipatia por receitas de felicidade,além de achar hipócrita e falso. Acho cada pessoa tão única e tão especial que cada caminho é único e próprio, mas vale a pena quando entro aqui e vejo blogs como o seu.
Isso que aconteceu com seu pai é um crime, uma barbaridade, um absurdo que não deveria acontecer nem em nossos piores pesadê-los!!
Justo um idoso que tanto foi importante para o país, que tanto teve a vida explorada por uma série de impostos. São os que mais deveriam ser respeitados!
Uma instituição que trata a vida de um idoso como fez com seu pai devia ser lacrado para que isso jamais voltasse a acontecer, mas vejam só...ganha prêmio!
Desculpe o desabafo, mas essas coisas me tiram MUITo do sério. Enquanto houver um sopro de vida no meu corpo levantarei a bandeira não de receitas prontas de felicidade, mas de respeito e um pouco de solidariedade e fraternidade, especialmente aos mais necessitados, como crianças e idosos.

Um grande abraço da Aprendiz!

Joe Bacchin disse...

E o insulto maior é que nesses casos a gente não pode processá-los por nada, a não ser por dinheiro...

Ana Cavalcantti disse...

Oi Ricardo !!!!
Eu falei que ia divulgar e assim fiz !!!
Coloquei no meu blog esse absurdo que me choca !
Beijos !!!!!

Stephaine disse...

I would really come to have some more if only I dont have to do the manual translation...
but we are in the same side.. Keep up the good work

Anônimo disse...

É inacreditável que nos dias de hoje ainda vemos relatos de maus tratos como o de seu pai...e pior, o hospital receber "prêmios"...isso é um absurdo!
O homem hoje não tem mais sentimentos, respeito e muito menos amor ao próximo ainda mais um senhorinho de idade como seu pai...que Deus os abençõe. Um abraço. Khelen.

guímel disse...

Olá!

Que o amor cresça em nossos corações e que a Paz reine em toda a humanidade.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Realizações!

Bjsss

Software bali disse...

good Blog..thanks for share!

Shirley Brunelli disse...

Amigo Ricardo seu espaço é de bom gosto e qualidade,e sua iniciativa louvável, meus parabéns. Irei acompanhar com muito prazer. Shirley.

Anônimo disse...

Olá gostei muito no blog acho que temos mesmo que fazer algo por nossos idosos porque um dia seremos nós.Mais eu estou aqui por que vi um comentario seu.Sobre o doutor queiroz ter curado sua mulher e eu ja tinha ouvido falar dele.Gostaria de lhe pedir um telefone um endereço qualquer coisa que possa me ajudar a encontra-lo.Desde ja obrigado.

disse...

Oi, Ricardo.
Sinto muito por tudo isso que aconteceu com seu Pai. Ainda bem que ele tem a você para lhe dar muito amor, carinho e atenção.
Fique bem.. Fique em paz.
Abraços.

Penélope disse...

Ricardo, obrigada por seguir-me no (IN)PERCEPÇÕES.
Ele é um canto para todos.
Se quiser publicar algo sobre assuntos relacionados ao blog é só me comunicar.
Estarei aqui também.
Um abraço

Anônimo disse...

DE QUÉ SIRVE SER PROFESIONAL DE LA SALUD, CUANDO SE JUEGA CON LA VIDA?. EXCELENTE DENUNCIA MI AMIGO.
UN ABRAZO

LJAlmeida - Leandro J. Almeida disse...

Amigo, nos de novas notícias, a quantos anda os fatos. Como esta seu pai?
Abraços.

Vivian disse...

Olá!Bom dia!

É revoltante!Sinto pelo ocorrido que não deveria acontecer com ninguém!
Mas a tua atitude de denunciar , penso ser um começo para que tais atitudes não ocorram mais!
Obrigada pela visita!
Seja Bem-Vindo!

Costurando-Marias disse...

Olá, um absurdo tudo isso. Esse prêmio deveria se chamar "Prêmio da desumanidade", seria mais coerente com o que se viu em relação ao seu pai.
Parabéns pela iniciativa da denúncia. Basta de ipocrisia.
Um abraço amigo.
Soninha

Anônimo disse...

Olá George muito lindo seu trabalho aqui..fiquei muito emocionada com o seu cuidado aos idosos, estou levando seu banner para meu blogue e vou recomendá-lo também..é uma alegria segui-lo!

Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar!
http://nairmorbeck.blogspot.com/

Julliany kotona disse...

Quero parabeniza seu blog pelo lindo ato de denunciar e defender aos idosos muito lindo o que esta fazendo parabéns,te sigo desde ja e fico muito honrrada por me seguir tbm,bjos bom domingo;*

Regina Farias disse...

Caro Ricardo,

Em primeiro lugar, agradeço por "seguir" meu blog e me levar automaticamente a conhecer o seu e divulgá-lo pois é necessário e urgente esse tipo de denúncia e chamada à consciência.

Só lamentei não ver postagens mais recentes. Você também está de "recesso"? Pergunto porque eu estou (risos) mas breve voltarei :)

Lamento muito o constrangimento que vocês passaram e espero que estejam todos bem.

Conte comigo!
R.

Sonhos De Deus disse...

Te encontrei através de uma amiga,temos algo em comum,tenho muito carinho,pela area social,principalmenti idosos,da uma olhada nas 10coisas sobre mim em meu blog vai me conhecer um pouco,quero estar bem pertinho aqui do teu blog, gostaria que me ajuda-se a fazer um post a respeito do abandono dos idosos,uma linda semana pr vc entra em contato vou ficar muito feliz fica com nosso papai!!!!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Ricardo, estou seguindo. Estou solidário com seu blog e colocando um link no meu.
Grande Abraço!

sonrie y se feliz disse...

Me solidarizo con tu mensaje....
gracias amigo mio
un abrazo desde Toledo España

Marga Iriarte disse...

Gracias por seguir mi blog. Por lo que he entendido de tu post, estás metido en una lucha contra una injusticia cometida contra tu familia.
Te envio un abrazo y mis deseos de que se repare el daño que habéis sufrido.

Karma disse...

Grácias por seguir mi blog,y deseo que se haga justicia en el daño que habeis sufrido tú y tu familia.Un error o negligencia, puede hacer que se pierda una vida, que es irreemplazable.Un abrazo y sigue luchando.

Anônimo disse...

Gracias por compartir tan interesante blog con nosotros.

es muy bello todo lo que haces tienes un corazon noble

besos

♥. •°•.•°•. ♥. •°•.•°•.♥

carmem disse...

Achei seu blog muito útil e importante pois a problemática do idoso é muito negligenciada em nosso país...Meu pai faleceu recentemente praticamente sem atenção médica em hospital público do Rio de Janeiro...Sei que os médicos pouco podem fazer com falta excesiva de recursos do Estado...A omissão do governo e a passividade da população em exigir o que a lei estabelece são os maiores horrores de nossa nação...Que seu blog auxilie esse grito tão necessário em prol de nossos cidadãos....

Valquíria Calado disse...

Estou contigo nesta caminhada,Abraço de paz.

Shirley Brunelli disse...

Ricardo, louvável o seu gesto...Insólito , o seu blog. Parabéns!

E chef disse...

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Hola Ricardo, vengo en primera instancia para agradecerte por visitar el Blog de Tu E Chef, y por inscribirte como seguidor nuestro, y me encuentro con el blog que has puesto y me uno a tu iniciativa. Este tema está por desarrollar y mejorar en la mayoría de países del mundo, no sólo en Brasil se cuecen habas, lo importante es usar nuestras voces para mejorar la situación, pondré tu banner en mi blog para apoyar esta causa.
Un Beso muy grande y felicidades por tu blog!!
Pili
Ahhhhhh y aprovecho la visita para invitarte al Concurso de Tu E Chef de Hierbas y Especias, concursar es muy fácil, sólo tienes que preparar una receta cuyo toque principal sea una Hierba o Especia (de uso alimentario), como por ejemplo "Pollo al romero" o "Bizcochuelo de Canela", hacerle una foto y seguir las instrucciones del concurso…quieres saber más del concurso?? Visítame pinchando sobre el Enlace del Concurso .
Otro Beso muy gordo!! Te espero!!
Pili
Tu E Chef
http://tuechef.blogspot.com
Enlace del Concurso

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Sonhos De Deus disse...

Oiii,passando pra ti desejar , sonhar,
porque só os sonhadores vêem o amanhã...
Ouse fazer um desejo,
pois desejar abre o caminho da esperança
e é ela que nos mantém vivos...
Ouse procurar as coisas
que ninguém mais pode ver e não tenha medo
de ver o que os outros não podem...
Acredite no seu "coração" pois, ao fazê-lo,
outros acreditarão na sua capacidade de amar...
Acredite em Deus,mas acima de tudo acredite em vc,pois por mais que o mundo te diz não, Deus te diz sim e tem fé em vc,porque dentro,de vc existe uma força...
da Esperança, do Amor e do Sonho de Amanhã !
Desejando que todos tenham os seus sonhos fazendo de sua vida bem melhor .....um final de semana com toda sorte de benção vc é especial obrigado por fazer parte da familia Sonhos De DEUS,EI VC É ESPECIAL !!!

Josú Barroso disse...

Olá, seja bem vindo! Parabéns pela luta em prol dessa nobre causa.

Pilar-Rosario disse...

Meu caro amigo Ricardo, o coração, alma naufrágio me, por Deus, como pode ser ..... é incrível que isso leva para um homem pouco enjoado de idade, essas pessoas porcaria não tem família?, continua, luta amigo! e continuará a acompanhá-lo para a distância, vai colocar seu site no meu abrigo
abraço apertado
Pilar

Aloe disse...

Oi Ricardo.
Fico feliz em ver isso no blog serve também para denunciar casos de maus-tratos, atos desumanos contra pessoas indefesas, seja por idade e agravados pelas circunstâncias. Eu me sinto muito triste quando vejo essas coisas. Sinto muito.

Obrigado por sua coragem e dizer-nos esses momentos terríveis.

Um abraço de Madrid, Espanha.

Aloe.

Vega Pasión disse...

É indignante comprobar como cada dia ha mais nigligência médica no noso país...
Felicidades por a denuncia...
Sigue lutando...

É a primeira vez que paso por aqui por este blog e gustei muito...
Abraço,Vega Pasión.

Anônimo disse...

Oi Ricardo, muito bonita a causa que você defende. Parabéns pela grandeza de sentimento.
Obrigada por me seguir, também estou seguindo você. Beijo de Fera!

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim agradecer sua visita ao Toque e também por segui-lo
Te ofereço o cartão de seguidor e todos os selos que estão no lado esquerdo do blog
Felicidades
san

Evanir disse...

Encontrei seu blog na San .Ao toque do Amor.
E vim conhecer vc que surpresa triste encontrei aqui.
O caso do seu tem alguma semlhança com o
que aconteceu com minha filha.
Depois de fazer uma cirurgia desnecessaria onde a médica dizia ser mioma e que o unico geito era cirurgia pedi a minha filha até na ultima hora para ñ fazer aquilo sem opinião de outro médico ñ me deu ouvidos .A infeliz da médica obtrui o canal do ureter tirou onde estava bom e deixou onde estava doente.
O resumo de tudo..
Minha filha fez 18 cirurgias perdeu um rim e foi aposentada com 29 anos
O caso foi parar na justiça até hje sem solução
A justiça desse Pais é um caus.
Estou seguindo seu blog venha seguir o meu para mim encontrar vc.Felia final de semana,beijos,,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Ana Candida disse...

Parabens pela bravura de fazer as denúncias pois há um discaso no que se refere a saúde em geral, tive uma avó na uti de um hospital mais ela já não tinha mais vida mais ficaram com ela lá por cinco dias só pra ganhar dinheiro do plano. Estou fazendo um artigo sobre a Dignidade da Pessoa humana relatando esses casos de omissão do estado. Devemos proteger nos idosos afinal seremos um um dia.
Siga enfrente estamos na luta.
Fique com Deus...

P. Enrique disse...

No se mucho portugués, pero lo suficiente para darme cuenta de lo que quiere expresarnos, yo me uno a su intención en defensa de los más ancianos.

Eu levanto a bandeira em defesa dos idosos!!!!!

Adriano Maini disse...

I am also sympathizing!

Klíssia disse...

Fiquei indignada e muito emocionada com tudo o que eu vi. Não tem como não se emocionar, com fatos tão indigno para qualquer ser humano.
Ricardo, parabenizo-lhe pela ação, pela bravura e determinação. Devemos sim proteger os idosos, pessoas que nos cuidaram, nos protegeram a vida toda. É o mínimo que podemos fazer. Eu fico com o coração partido quando vejo atos assim acontecerem. Obrigada pela visita feita no blog (momentos únicos), retribuo aqui com este comentário de solidariedade. Parabéns mais uma vez, pela grandiosidade de sentimento que tu tens. ESTOU CONTIGO NESSA LUTA, muitas vezes não sabemos de que modo podemos ajudar, mas creio que simples gestos já são válidos. Grande beijo.

luis disse...

l Traducido dolorosamente y tu me ha llenado de texto de El impotencia saber que estas Cosas En El sustituto de leche Mundo.
Lo Mucho lamneto y quiero que SEPAS que un Estoy en tu lado del dolor el.
Un saludo

Karina Alecrim Bessa disse...

Olá Ricardo!

Percebi que vc está seguindo meu blog e vim retribuir a visita. Gostei muito do seu espaço. Parabéns pelo trabalho! Já estou seguindo.

Uma ótima semana para vc!

Thais'Cardoso disse...

Seguiindo vc tbm. Vii que me seguia, passei aqui e adorei seu blog. ;*

Amalia Lateano disse...

Hermano: aca en Argentina, pasa lo mismo. Te felicito por tu post.
bestos
Amalia

El Abrazo del Oso disse...

Querido amigo:

Me parece preciosa la labor que realizas: defender a los pacientes, mal atendidos por personal médico apto para la médicina y no apto para el corazón y la sensibilidad humanas.
Durante aproximadamente dos años, mi padre pasó más tiempo en un hospital que en su propia casa. Nos encontramos con toda clase de tratos, alguna que otra negligencia -ninguna de ellas reconocida por el hospital, que se encargó bien de cubrir las espaldas a su personal- y es necesario que esta situación cambie.
Durante estos dos años, he permanecido al lado de mi padre. He aprendido muchas cosas, gracias a todas las experiencias que se acontecían en el hospital.
He conocido a médicos y enfermeras, personas dispuestas a ayudar al prójimo, con un amor aplastante.
He conocido a médicos y enfermeras duros como rocas, expuestos al continuo sufrimiento de sus pacientes y tratándolos indebidamente a causa de sus propios conflictos con el sufrimiento.
Y he conocido a médicos y enfermeras, que, para empezar, no aman su profesión, la cual considero sólo representa en sus vidas un modo de adquirir prestigio y posición social, además de dinero. Y estas personas, merecen nuestra compasión: los vacíos son ellos, no nosotros... afortunadamente para nosotros.
A los hospitales les falta humildad, es un hecho. La capacidad de darse cuenta de que su trato va unido a los sentimientos humanos, no a los historiales clínicos. Y es un hecho que nuestra defensa ha de basarse en sacar a la luz la impersonalidad en el trato a los pacientes, esa perceptible falta de sensibilidad y amor, y los casos de negligenci médica que no son considerados.
Tienes un blog precioso y una causa preciosa.
Un placer haberte encontrado.
Con todo mi cariño,
Vanessa Aguilar

Pare o mundo que eu quero descer... disse...

Obrigado por me seguir.... e que Deus esteja com todos nós e nos proteja de todo mal...
Felicidades.... Beijos...

Regina Bolico disse...

Olá Ricardo
Venho te agradecer por seguir o meu blog e conhecer o teu. Fiquei chocada com o que li sobre o hospital e seu pai.
Continuarei lendo, depois entro em contato novamente.
Um abraço!

Sônia Pachelle disse...

Boa noite Ricardo,

Vou lhe contar uma histórinha: Aos 20 anos, eu já cursava o segundo ano de medicina na minha cidade. Minha mãe adoeceu muito. Constatamos uma neoplasia pancreática, com metástese no fígado. Não havia o que fazer, apenas minimiza as dores.
No auge do sofrimento o médico dela que era muito bem pago disse: não se abale com as dores de sua mãe, essa doença é assim mesmo, todos morrem gritando...
Eu apenas o esbofetei na cara, disse que a mãe era minha, eu e minha irmã a tiramos do hospital, e levamos para casa.
Lá, tivemos a idéia de procurar um hospital público, que não era bem visto. Mas, DEUS colocou um anjo na porta, chamanva-se DR NILSON DOS SANTOS. Oncologista.

Ele recebeu a nossa mãe, e nos explicou que ela precisava ser "SEDADA" ou seja "Coma induzido" para aliviar a dor, pois, não havia mais nenhum prognóstico favorável. E assim foi. Dezessei dias depois, 14/11/1979 ela faleceu, como um passarinho.

Desisti da medicina, parti para enfermagem, onde pude dedicar quase 20 anos da minha vida, para cuidar dos pacientes, com amor, carinho, e em cada um deles estava sempre retratado o sofrimento de mamãe, e eu procurava fazer o melhor dos melhores, possíveis. Graças a Deus.

Estou solidária com seu sofrimento.

Voce deve, solicitar ao hospital por carta, uma CÓPIA DO PRONTUARIO DE ATENDIMENTO E INTERNAÇÃO DE SEU PAI, COM INTEIRO TEOR'/ Depois voce procura a PROMOTORIA PÚBLICA, e eles pagarão caro pelo descaso, com certeza. Depois desses vídeos, muitas cabeças irão rolar. Faça isso.

Abraços sonia.

Anônimo disse...

Ricardo, te felicito por tu Blog y por tu causa que es digna de admirar.
Pasé varios años de mi vida en hospitales y clinicas por mi hijita, tuvo una mala praxis y ella quedó mal.
He conocido médicos con una frialdad sorprendente que solo le interezaban cobrar la consulta, enfermeras que solo llevaban el titulo. porque de humanas no tenian nada, en mi pais Argentina pasa lo mismo.
Hay médicos con vocación que no hacen dinero pero dan todo por sus pacientes y otros que dan verguenza.
Es muy importante lo que haces, te admiro.
besitos para ti, que Dios te bendiga.

Cristina disse...

Olá, Parabéns pela iniciativa, é um tema muito importante e é necessário que se faça algo pelo idoso, é necessário um pouco de dignidade no final de uma vida!
Meu Blog está á disposição para o que precisar.
Obrigada pela visita
Bjsss

Gislene disse...

Olá Ricardo,

Obrigada por seguir meu blog!

Acredito também que os idosos tem por direito, dignidade e respeito. Abraço esta causa com muito amor.
Sou da área da saúde. Não defendo este sistema falido que infelizmente fazemos parte.
Leve este caso do seu pai à justiça.
Leve.
Não deixe passar.
Já vi coisas horríveis acontecerem com meus familiares também.
Leve à justiça.

Ricardo, também te sigo.

Um abraço,

Gislene.

Denise Carreiro disse...

Ricardo, primeiro quero te agradecer a visita em meu blog. Segundo, fiquei abismada com seu artigo. Infelizmente os idosos de um modo geral são tratados como lixo. Tudo é ligado a produção de bens, aquele q não produz mais (não importa q já o tenha feito) não serve para nada. Minha mãe é idosa e todos os dias peço a Deus q ela nunca precise passar os últimos dias em um hospital. Enfim, penso q ninguém merece ser mal tratado no final da existência. Muita paz!

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ricardo!

Sou Wander Veroni, jornalista e blogueiro, e estou fazendo uma matéria sobre "O idoso cuidando da saúde pela web". Gostei muito da proposta do seu blog de denúnciar os maus tratos ao idoso a partir de uma experiência pessoal sua. Por ver ser um ativista da web, gostaria de entrevista-lo por email. Por favor, entre em contato: wander.veroni@gmail.com

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

nil lima da silva disse...

Ricardo, seu blog é muito humano, graças a Deus eu ainda não passei por nenhuma situação dificil com meus pais, mas sei de casos de descasos dentro da minha própria familia que só de lembrar eu começo a chorar. Faço questão de te acompanhar, e estar sempre a disposiçao pra o que precisar. Vou linkar você no meu blog. Um abraço grande e muita força nessa sua luta.

Yara Pires da Costa de Queiroz disse...

Muito bacana o teu blog!
Parabéns!
Um abraço

Marlene disse...

Ricado adorei sua dedicação aos idosos e contra os abusos,voce esta d parabens,por fazer de sua tristeza de sua revolta,um escudo a proteger,os indefesos,doando seu amor sua atençao,estou
solidaria com voce nasta causa tão nobre,
convido-o a conhecer meu blog ,se possivel
(mentoresdeluz.blogspot.com)ficarei muito feliz se vier um abraço marlene

Bruno Teixeira disse...

OLÁ ! ESTOU RETRIBUINDO A VISITA, E JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. O SEU BLOG MUITO BACANA E DEFENDE UMA BOA CAUSA. PARABÉNS PELA INICIATIVA.

OBRIGADO POR SUA VISITA AO MEU BLOG E POR TAMBÉM ESTAR SEGUINDO. SEJA MUITO BEM VINDO, EM BREVE FAREI UM POST DIVULGANDO SEU BLOG...

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Olá!
Vim agradecer pela sua visita no meu blog e conhecer o seu.

Que ótimo trabalho fazes por aqui, parabéns!

Voltarei pra conferir novas postagens.
Um grande abraço e fique com Deus!

rrsomar disse...

Trata-se de uma bela inciativa! Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã, isso, se viverem para tanto...
Entretanto, temos o direito de envelhecer com dignidade e este blog é uma bandeira em favor dos idosos.
RUI RICARDO RAMOS.
http://rrsomar-blogdorui.blogspot.com/ ,
http://meirinhomor.blogspot.com/ ,
http://odivulgadoronline.blogspot.com/

Anônimo disse...

___▓████
_░▒██▒████
░██▓▒░░▒▓██
██▓▒░__░▒▓██___██████
██▓▒░____░▓███▓__░▒▓██
██▓▒░___░▓██▓_____░▒▓██
██▓▒░_____Querido____░▒▓██
_██▓▒░_____Amigo___░▒▓██
__██▓▒░_____que____░▒▓██
___██▓▒░___tengas__░▒▓██
____██▓▒░_un lindo_░▒▓██
_____██▓▒░_Día_░▒▓██
______██▓▒░__░▒▓██
_______█▓▒░░▒▓██
_________░▒▓██ Con todo
_______░▒▓██ mi cariño
_____░▒▓██ Noemí
___░▒▓██_____▓█▓░__░▓█▓
_░▒▓██_____▓█▓░_▓█▓_░▓█▓
░▒▓█BESITOS▓█▓░____░▓█▓
__░▒▓████____▓█▓░░▓█▓
_░▒██▒████______▓█▓
Que Dios te bendiga, feliz fin de semana, con Felicidad.

Luna disse...

Meus Deus como é possivel, como algum ser humano pode fazer isso a outro, esses casos devem sempre de ser denunciados
é revoltante
bj

Anônimo disse...

Até quando vamos ter que asssistir tanta injustiça no nosso país?
Bjs

Andri Alba disse...

Es una pena que se abuse de los ansianos. Debe ser muy duro pasar por algo así. Me uno a tu causa.

Un saludo desde República Dominicana,


Andri

Cecilia Nery disse...

Ricardo, belo trabalho seu. Parabéns por levantar a bandeira em prol do idoso.
E obrigada por prestigiar o meu blog. Abs.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Meu Bom Xará:

Mui diferenciado percebo ser blog seu,agradeço a primazia de girassolico seguidor de campos meus,a disposição deixo blog meu!

Viva La Vie

baili disse...

get well soon .have a blessed healthy life .god bless

Unknown disse...

Hola René, la verdad si bien la temática es fuerte, por todo lo que expones, es más que importante que seas un bocero de tantas atrosidades que se les hace a nuestros mayores...yo considero a la tercera edad, -como se dice aquí en Argentina- los sabios mayores,porque donde vamos a encontrar toda la sabiduría junta, sino es a través de ellos, se debería tener muchísimo mas respeto que al resto, de ellos se aprende bastante y son a modo personal, un "libro abierto de experiencias" para tomar en cuenta...los niños y las personas mayores deberían ser la prioridad en el mundo...al menos así lo veo yo. Te mando un abrazo enorme y gracias por tan buen blog!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Meu amigo, com algum atraso, lamento muito o
que fizeram a seu pai e apoio a denúncia que
faz.
Aqui em Portugal, ultimamente tem acontecido
pessoas morrerem sozinhas e só muito tempo
depois as descobrirem.Houve um caso recente que
foi ao fim de 8 anos e meses...
É horrível...
Um abraço
Irene

Úrsula Avner disse...

Olá caro Ricardo,

Que interessante e útil seu blog ! É muito bom saber que há pessoas como vc voltadas para a defesa dos mais indefesos... Trabalho no TJ de MG e tenho um projeto voltado tb para os idosos e seus familiares. Gostei muito de te conhecer, ainda que virtualmente. Grata por sua visita em meu blog. Seja sempre bem vindo aos meus espaços poéticos. Abraço.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Ricardo,estou a cada dia mais sensível com tanta negligência de pessoas que se dizem humanas e que maltratam os incapacitados,minha intolerância cresce a medida que vou conhecenho novos fatos,assim como o de seu pai.Que bom que você tomou providências e continua,pois alguém já disse com semelhantes palavras:-não é ruim o que faz a maldade,pior é o bom qdo ñ faz nada.
A força para tudo isto você vai encontrando a medida que se faz a justiça.Gostaria de saber como tudo está atualmente.Um grande abraço!

Zezinha Lins disse...

Parabéns por esse trabalho de conscientização, tb já presenciei situações trágicas com idosos, e isso me revolta, apoio suas ideias e assino embaixo!!
Um abraço!

Daniela Dias Ortega disse...

Conheci o blog e agora posso dizer que o admiro muito por se dedicar a este espaço!
É um blog extremamente importante e tem agora meu acompanhamento, leitura e divulgação!
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Querido Amigo, pasé a saludarte, voy a estar ausente por 15 días.
M e voy a tomar unas vacaciones que hace 4 años no tomo.
Me creo imprescindible y me cuesta irme, pero tuve un año difícil y necesito distraerme un poco.
……..Besitos……...
(¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
*`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´
¤ º° ¤`•.¸.•´ ¤ °º ¤
……..Noemí……….
Que Dios te bendiga hoy y cada uno de tus días, Gracias por estar.

Oneesan Shizen disse...

Me uno a esta causa, el abuso físico, moral y anímico al que se somete a los ancianos es vergonsozo.
Ricardo, me parece fantástico que eleves tu voz para presentar esta queja.

Anônimo disse...

Ricardo meu irmão, sinto muito ppelo acontecido.
Infelizmente nosso hostíl Brasil, ainda tem muito que melhorar, fiquei revoltado com a sua narração do ocorrido, e que cenário reoltante esse.
Meu irmão as vezes coisas ruins acontecem com a gente, e delas algumas pessoas consegue ter a virtude de transforma-las em um instrumento para o bem, e assim que vejo agora, você levantando esse maravilhoso trabalho de alerta em relação aos maltratos dos idosos, que Deus possas estar removendo as más lembranças e proporcinando tempo de alegria e saude para vosso querido pai, assim tambem como para todo sua familía.
Amamdo obrigado pla presença lá no amigo de Cristo, e também no G+, fiquei feliz de ter o conhecido.
No mais é isso a vida continua, caminhemos rumno a novos horizontes, abraços fraternal vosso conserov em Cristo Falbo.

sim only disse...

hey...
Ricardo meu irmão, sinto muito ppelo acontecido.
Infelizmente nosso hostíl Brasil, ainda tem muito que melhorar, fiquei revoltado com a sua narração do ocorrido, e que cenário reoltante esse.
Meu irmão as vezes coisas ruins acontecem com a gente, e delas algumas pessoas consegue ter a virtude de transforma-las em um instrumento para o bem, e assim que vejo agora, você levantando esse maravilhoso trabalho de alerta em relação aos maltratos dos idosos, que Deus possas estar removendo as más lembranças e proporcinando tempo de alegria e saude para vosso querido pai, assim tambem como para todo sua familía.
Amamdo obrigado pla presença lá no amigo de Cristo, e também no G+, fiquei feliz de ter o conhecido.

Juℓi Ribeiro disse...

Amigo:

Agradeço sua gentil visita.
Parabéns pelo blog!
A divulgação e reportagens sobre
os maus tratos aos idosos
é muito importante.
Estou com você nesta luta.
Conte comigo.
Um abraço.

Dayse Sene disse...

Parabenizo-o, por tomar para si, essa grande causa que é DEFENDER O IDOSO. Ah! como gostaria que cada cidadão do mundo, se preocupasse com as pessoas que tanto nos ensinaram no passado e pudessem ser mais humanos que elas.
A pessoa idosa, carrega dentro d'alma a melhor lição de vida, o maior aprendizado, que as vezes, desaparece na sua fragilidade, quando alguém as judiam.
Parabéns por essa sua iniciativa. Que todos possam se juntar a você, para lutar por essa grande causa.
Um dia lindo.
Um grande abraço.

tecas disse...

Infelizmente por trás de grandes intituições, existe muita crueldade. Lamentavelmente, é o mundo que vivemos. Quem cala consente. Força e coragem para seguir em frente. Divulgar é um passo importante, mas por si só não chega.
Há que tomar outras medidas, e o meu amigo já iniciou essa tarefa nada fácil. Lamento pelo seu pai e por todos que não têem um filho que assuma claramente a sua defesa.
Adorei conhecer o seu blog e bem haja por ser meu seguidor.
Um forte abraço de coragem e fraternidade.
Bom fim de semana.

Regina d'Ávila disse...

Muito triste...Lamento profundamente.
Fiquei feliz em saber da existência deste seu blog. Obrigada pela sua luta.
Conte comigo, amigo.
De coração,
Regina d´Ávila.

Maria Luisa Adães disse...

Obrigada pela sua luta e à dignidade e humanismo, dessa mesma luta.

Amigo, "Estou a seu lado"... Conte comigo!
Escrevo poesia!

Maria Luísa

Natural.Origin disse...

Força...

Tens luz e procuras a luz...

:)

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Passando para
conhecer seu espaço,
adorarara ve-lo no meu espaço novo
http://reflexoemcoisadehomemsim.blogspot.com/.
Bjns entre sono e delírios

Joy disse...

Hello! I translated your articles to english so i can read and comprehend. What happened to your father is really inhumane!

Thanks for following my blog, i will be following you too :)

visiting you here from http://www.notepadcorner.com

Sam. disse...

União a favor da vida sempre!!

Não só te sigo, como já passo a te admirar!!

Parabéns pela dedicação à divulgação do respeito pela vida!!

Grande abraço!!

Suely Poubel disse...

Bom dia Ricardo, estou muito sensibilizada com o ocorrido com seu pai, mas não estou surpresa. Notícias como a que aconteceu em sua família, são divulgadas todos os dias em jornais e tv. A impunidade entre os médicos e os hospitais é alarmante, o máximo que acontece com eles é uma advertência do CRM, e "tudo termina em pizza". Tambem cuido de uma idosa de 83 anos(minha mãe), que graças a DEUS tem "uma saúde de ferro" e um plano de saúde, para não depender de um hospital público, acompanho ela em todas as saídas à rua, hospitais, passeios,...para que não sofra nenhuma discriminação. Amo a minha idosa, e vou estar ao lado dela para sempre! Um grande abraço. Fiquem com DEUS.

Unknown disse...

História triste apenas derramou uma lágrima. No meu país é o mesmo. as pessoas são pobres, deficientes, os idosos são discriminados, a mortalidade muito elevada. E não há nenhuma indicação de que será melhor.

Saúdo cordialmente

Isabel Tavares disse...

Obrigada por me seguir!
abraço

Anônimo disse...

Estou aqui me juntando à sua causa, justa, necessária, urgente!

Abraços!

Joyful disse...

It is absolutely terrible how they treat the elderly around the world. I am more aware now that my mother is old and I have to help her. Thank God she has someone to help her otherwise I shudder to think what would happen to her.

Penélope disse...

Já disse a você que a hora que quiser tem espaço para matéria sua no (IN)PERCEPÇÕES é só me avisar.
Um abraço

Sumberjambe disse...

Visit prime. very good blog content

Lord Daniel Salem disse...

Olá amigo, venho dizer que estou te seguindo.
Fiquei feliz em saber que você está me seguindo também^^

Ah, irei colocar o teu banner lá na categoria "Parceiros em Banner rotativo" no meu blog. Pois o teu blog merece!

Um grade abraço!

DRYELE disse...

olá adorei seu blog estou seguindo tbm
tenha uma otima semana
beijos
:)
força sempre

andryelle.blogspot.com/

Julliany kotona disse...

OI QUERIDO TO PASSANDO PRA TE DEIXAR UM ABRAÇO E DESEJAR UM ÓTIMO DIA,QUALQUER COISA SAIBA QUE PODE CONTA COMIGO JA ESTOU DIVULGANDO TEU BLOG NO MEU.BJOS.

Anônimo disse...

Olá, Ricardo! O estou seguindo.
Paz e bem!
Lu (http://tende-animo.blogspot.com/)

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

É DE CORTAR CORAÇÃO!!Estou levando teu banner.É o mínimo que posso fazer .
Deus contigo!!
Um abraço!

Juliana Godin disse...

Olá, Ricardo!
Meus parabéns por sua iniciativa em denunciar maus tratos. Essas são situações em que a sociedade geralmente tenta fechar os olhos ou não falar sobre o assunto!
Sou militante, junto contigo, nessa causa!
_______
http://extensaosaladeartes.blogspot.com/

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Maravilhosa sua proposta, obrigado por estar me seguindo.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Unknown disse...

Que absurdo em? Cara só tenho 17 anos, mais Juro que daria tudo pra ter nascido bem antes, ou preferia não ter nascido, ao invés de sofrer com toda essa injustiça, com toda essa nova raça de ser Humano, fico imaginando quando isso vai passar, e cada vez mais me surpreendo com atitudes Monstruosas do ser Humano. =/

Ana disse...

Negligência médica, falta de respeito, ética, estigma, preconceito, um monte de problemas estão sendo levantados por você.
A medicina já matou crianças de 2 anos por excesso de medicação.
Motivo? Dinheiro. Hospital sem recurso? É inaceitável.
Como você disse o desrespeito ao idoso é um problema não só brasileiro é mundial.
Eu espero que seja possível fazer um movimento nacional de respeito ao idoso mas não o que é feito pelas instituições e sim com origem na indignação do povo.
É o que você está fazendo.
Só posso agradecer e apoiar.
Abraços,
Ana

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.