domingo, 18 de março de 2012

Denúncias de maus tratos afastam diretoria de asilo no ES, diz MP

O asilo possuía um banheiro para 26 idosos, informou o Ministério Público.
Presidente da casa disse que ficou surpreso com a decisão do juiz.
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e determinou o afastamento da diretoria de um asilo com denúncia de maus tratos em Nova Venécia, Noroeste do estado, nesta quarta-feira (14). A direção informou que está surpresa com a decisão. Segundo as investigações, no período de 15 de fevereiro a 3 de março, três idosos morreram na casa. No asilo, moram 26 idosos.
Para o presidente do asilo, os ajustes solicitados pelo promotor do município estavam sendo feitos. "Eles foram transferidos para prédios anexos e sabemos que a condição do ambiente não era a ideal, mas era melhor do que a que eles estavam dentro da casa. Já estávamos voltando com eles para o asilo e fomos pegos de surpresa com a decisão do juiz", explicou Segundo o MP-ES, a diretoria usava 100% do benefício dos idosos para manter a casa, sendo que a lei permite apenas 70%. O asilo possuía um banheiro para 26 idosos. "Nós queremos que os idosos tenham um tratamento digno e acompanhamento conforme manda a lei. Eles precisam de médicos, psicólogos e enfermeiro", afirmou a uma representante do Conselho Regional dos Idosos.


2 comentários:

Antonio Machado disse...

Olá Ricardo,
passei para lhe desejar um bom domingo e lhe parabenizar, mais uma vez, pela luta em prol dos idosos. Todos, com sorte, chegaremos lá!
Um abraço

Jitendra Bapna disse...

Really great post.
Thanks for this informational post.
Bookmarking it
Mehndi Designs

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.