segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Idosos correspondem a 25% dos negócios pela internet

Atraídos pelas facilidades e pelos descontos, aposentados se beneficiam com compras online.
O comércio pela internet tem aumentado no Brasil. Seja pela praticidade, necessidade ou comodismo das compras online, o brasileiro se rende às facilidades do produto em casa a um clique cada vez mais – só neste ano , o crescimento do setor foi de 30%, segundo a e-bit, empresa que concentra informações sobbre o e-commerce.
E não são apenas os jovens, que não desgrudam de seus computadores, os grandes compradores. Os idosos já correspondem a 25% dos negócios do comércio eletrônico.Odenilce Pereira, 62 anos e aposentado, diz que todos os utensílios domésticos de casa, do jogo de panelas aos móveis dos quartos foram comprados pela internet.
A economista Liliane, de 64 anos, quase não sai de casa, mas o mundo vem até ela em apenas alguns cliques. Ela diz que suas compras incluem material para artesanato e os livros preferidos que possui em casa.
- Nas minhas condições de saúde, não só vale a pena como passa a ser necessário [fazer compras pela internet].
Segundo o professor de marketing digital, Alexandre Marquesi, “ os compradores acima dos 60 anos são pessoas podem viabilizar coisas que antigamente não podiam, como viagens e compras de produtos com benefícios reais de desconto”.
À frente de um dos maiores sites de compras coletivas do país, Isaac Ezra diz que 7% dos seus clientes são pessoas com mais de 55 anos, ou, 350 mil usuários.



5 comentários:

Antonio Machado disse...

Olá Ricardo,
acompanho seu blog com interesse e admiração.
Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol dos idosos!

Lucia Luz disse...

Ricardo
Bom que os idosos estão tendo mais acesso ao computador e as compras.
Um abraço

Lucia

Mayhadiel R. Zaballero disse...

Oh! You have a great work Sir Ricardo!!! I have been following your blog because, it is so interesing! Thank you for caring the elderly. I can relate your concerns because, I too care and love my grandparents. In fact, I would not here in this wonderful world without them.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Antes de tudo, os parentes precisam ficar atentos para que os idosos não caiam nas lábias de empréstimos fáceis descontáveis em aposentadoria, e claro, a internet não é diferente. Mas penso que o governo poderia ver uma forma de coibir pelo menis esses empréstimos. Um abraço e parabéns.

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Parabéns pelo Blog, pelos temas discutidos aqui. Ótimo. Primeiro Blog que eu visito sobre Maus tratos aos idosos, ou que tratem dos mesmos. me senti realizado. Parabéns mais uma vez. Abraços.

papeldeumlivro.blogspot.com

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.