terça-feira, 21 de setembro de 2010

Plano de Ação para o Enfrentamento da Violência Contra Pessoa Idosa.


Enfrentamento a violência e maus-tratos contra a pessoa idosa

Dentre as diversas ações do Governo Federal em prol da população idosa, cumpre à SEDH a atenção a situações de violência e de maus-tratos praticados contra pessoas idosas.

A partir desse foco de atuação, a SEDH em parceria com o CNDI, com especialistas e com o movimento social elaborou o Plano de Ação para o Enfrentamento da Violència contra a Pessoa Idosa.

Na implementação do Plano, destacam-se a criação de Centros de Apoio à prevenção e ao Enfrentamento a Violência contra Idosos, atividades de capacitação de gestores públicos, de gestores de instituições de longa permanência e de representantes do movimento social, além de pesquisas e estudos que permitem o aperfeiçoamento da ação estatal em benefiício desse grupo populacional.

8 comentários:

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá Ricardo,
É um prazer recebê-lo em meu blog. Também já estou acompanhando o seu.
Parabéns por sua bela inicativa. Devemos, sem dúvida, movimentar essa campanha.
Os idosos sofrem de todas as formas, mas como tudo no país é banalizado, esse assunto não é levado a sério.
Um grande abraço

Jackie Freitas disse...

Olá Ricardo!
Já não era sem tempo criarem dispositivos e ajuda na prevenção contra essa barbárie.
Estaremos de olho. Conte comigo!
Grande beijo,
Jackie

Marilucia disse...

Lindo seu blog, vc deixou o endereço no meu diHiTT e ja estou seguindo aqui, parabéns pelo excelente blog

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ricardo.
Parabéns pelo seu trabalho. Digno de aplausos.
Abração

Anônimo disse...

Eu penso, sr. Ricardo, que uma sociedade que tenha a necessidade de haver leis para cuidar dos idosos, é um sociedade que esquece suas origens, seus familiares, e sobre tudo, são pessoas que não pensam que ficarão idosas também.

Falta respeito e ensino moral e ético nas familias, e o amor aos pais e avós estão cada dia menor...

Por isto, a necessidade de intervenção. Mas, a educação falha neste ponto.

Anônimo disse...

Nobre amigo, com certeza sua preocupaçao e a de nós todos ao menos a maioria, pois se realmente tanto sociedade como governo nao tomarem posiçao energica quanto a saúde e o bem estar de nossos idosos iremos de mau a pior,consequentemente ainda chegaremos lá se Deuspermitir e claro,Apoio sua iniciativa e caso precisar de que plublique alguma materia sua e so mandar e esta feito.. ja estou lhe seguindo no seu Blog, e obrigado por seguir, troca de gentileza e canja nao faz mau a ninguem .. Boa sorte e conte comigo e acredito que na maioria dos Blogueiros internautas tbm ...

Tércio Pinheiro disse...

Ótimo blog, parabéns pela iniciativa
Também estou seguindo seu blog
Abraços

Anônimo disse...

Olá Ricardo boa noite, tudo bem?Creio que isto não seja um comente,estou passando para agradecer o carinho e dizer que meus blogs estão a sua disposição para qualquer post referente aos cuidados com os idosos.Coloca um mural de recados no Blog, fica legal para trocar informações e idéias com visitantes de seu Blog e o comentário ficaria só para os comentes mesmos.Não cheguei a vê os vídeos que Você postou aqui, pois se os mesmos forem sobre os mal tratos, creio que seja seu pai,pelo q entendi,ou mesmo q não seja, eu não teria coragem de ver.Mais uma vez parabéns pela iniciativa.Bjus

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.