quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Stop VI.E.W - Stop Violence Against Elderly Women.

Um projeto para dar voz e visibilidade à questão dramática da violência contra mulheres idosas e criar uma mais forte consciência social deste problema.
Todos os dias, milhões de mulheres de todas as idades e classes sociais sofrem de abusos a nível sexual, físico, psicológico e económico. Muitas destas mulheres são idosas, que são mais dependentes e frágeis a nível individual e social e estão, portanto, constantemente num maior risco de abuso, negligência, chantagem, abandono, coerção e falta de segurança, tanto nas suas próprias casas, como em lares e centros de dia.
O abuso das mulheres idosas continua a ser um tabu social e cultural no terrível silêncio que rodeia a violência contra as mulheres.
É importante chamar a atenção para esta situação, bem como para as suas causas subjacentes e terríveis consequências. As mulheres idosas precisam de encontrar mais apoio de forma a libertarem-se do silêncio, do medo e da impotência. As organizações e instituições sociais necessitam de assumir novas responsabilidades e implementar salvaguardas e proteções mais eficazes de forma a prevenir e combater a violência contra mulheres idosas.
São estes os objetivos que o projeto STOP VI.E.W. pretende alcançar em seis países europeus.
Dia 01/03/2012 venha conhecer o Projeto STOP ViEW
A sua participação irá contribuir para o desenvolvimento e enriquecimento deste projeto.
Participação gratuita mas sujeita a inscrição prévia.


4 comentários:

Milton Kennedy disse...

Bacana e extremamente importante esse projeto Ricardo,
divulgue também no Facebook.

Abraços

Candela disse...

Muy interesante Ricardo , todo lo que se pueda hacer para evitar la violencia psicológica y física , nunca es lo suficiente porque hay demasiadas mentes retorcidas sin corazón capaces de torturar a los niños , ancianos , mujeres débiles ........ Un saludo

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Parabéns pela brilhante iniciativa.Com certeza terá meu apoio.
Grande abraço
se cuida

Jacqueline disse...

Olá,
Vi que você se inscreveu em meu blog, passei para conhecer o seu. Muito bonita a causa que está defendendo! Continue. Com certeza faz diferença.
Abraços!

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.