sábado, 10 de dezembro de 2011

10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Direitos dos Idosos 

As estatísticas demonstram a existência no Brasil de uma transição demográfica marcada pela diminuição dos índices de mortalidade infantil e pelo incremento da expectativa de vida. Isso tem sido responsável pelo crescimento da população de idosos.
O cuidado com os nossos idosos é uma questão relevante de direitos humanos, uma vez que é grande as violações dos direitos a esse setor da população. Regras, programas, serviços e ações específicas aos idosos se faz necessário para que a cidadania seja efetivamente respeitada e, nesse aspecto, o município é o espaço privilegiado para o fomento dessas atividades.
Além dos dispositivos constitucionais, ressalta-se a vigência da Lei Federal nº 8.842194 que “Dispõe sobre a Política Nacional do Idoso, cria o Conselho Nacional do Idoso e dá outras providências”. Estes diplomas legais constituem o marco inicial, a partir do qual deve ser organizado um programa de ação municipal na área no atendimento a cidadania dos idosos. 
Ações 
78) Dar execução no plano municipal da Política Nacional do Idoso desenvolvida por órgãos nacionais e estaduais e destinadas a garantir aos cidadãos, com mais de 60 anos, as condições necessárias para o pleno exercício da cidadania.  

79) Criar fóruns, comissões ou conselhos destinados a debater os temas relacionados ao efetivo respeito à cidadania das pessoas idosas e sugerir ações e programas governamentais.  

80) Garantir o atendimento prioritário às pessoas idosas nas repartições e órgãos públicos municipais.  

81) Conceder o passe Livre e preferência de acesso e embarque dos idosos no transporte público municipal. 

82) Formular adaptações urbanísticas a fim de facilitar a locomoção dos idosos na cidade. 

83) Criar Centros de Lazer e Convivência à terceira idade com atividades físicas, recreativas, instrutivas, pedagógicas, lazer etc.  

84) Criar programas na área da saúde, odontologia, fisioterapia psicologia, preventivos e curativos, destinado a fomentar os cuidados especiais aos idosos.  

85) Criar Casas-Abrigo na modalidade de asilo para os idosos que dependam de tratamento permanente e que não possuam familiares.  

86) Criar Centro-Dia na modalidade de permanência provisória e temporária para idosos que necessitem de cuidados especiais por um período de tempo.
Pergunto-me será que tudo isto que esta no papel funciona no Brasil, espero que nossos Governantes revejam seus conceitos, pois o Povo esta sofrendo e muito com o descaso, o processo de meu Pai onde procurei os Direitos Humanos se arrasta, em outro País estes elementos que abusaram da integridade física e psicológica de meu Pai já estariam presos, ou será que os Direitos Humanos defende só os Bandidos neste País? Meu Pai jamais teve acompanhamento psicológico por parte dos Direitos humanos, ninguém bateu lá em casa para ver como estava nossa família, fica aqui meu desabafo quantos aos Direitos Humanos, onde existem leis, mas não são cumpridas, ficam para bonito no Papel.
Reveja o que fizeram com meu Pai em um Hospital conceituado aqui em Porto Alegre RS
Parece-me até agora que para  as autoridades isto não é crime já denunciei em todos os órgãos competentes e até agora só nos resta esperar, e tudo isto que vocês estão vendo no vídeo fora feito tudo sem ordem judicial.
 Pois estamos com um processo contra o Hospital, onde o juiz se manifestou dizendo que não era viável a transferência do paciente, mas mesmo assim arrancaram a força, sem algum familiar dentro da ambulância.
Onde me parece que existe lei que obriga um familiar acompanhar na ambulância quando se trata de transferência para outro município, mas o hospital desrespeita qualquer tipo de leis, pois se acha acima da lei.
Ass: Ricardo Roehe


9 comentários:

Antonio Machado disse...

Ricardo,
os direitos humanos dos bandidos são defendidos por outros bandidos que estão no poder!
Temos que lutar pela libertação do nosso povo!
Temos que tomar coragem e enfrentar a bandidagem executiva, legislativa e judiciária!
Um grande abraço

Evy LO disse...

Hola!! Linda entrada!! Te deseo un buen día!!
Te espero en mi blog!

Cuídate

António Ja Batalha disse...

Vim fazer uma visita, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo desejar um natal feliz, e deixar também meu carinho e amizade em Cristo Jesus.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Na minha opinião, os direitos dos marginais são mais respeitados do que os direitos do cidadão correto e trabalhador, dos idosos e das crianças. É uma inversão de valores!
Bom domingo, amigo!
Beijos!

Tunin disse...

Amigo, muito bom o teu texto, porém neste país, chamado Brasil, os direitos respeitados são os dos bandidos.Porque nós, ficamos a ver navios, infelizmente! Abraços.

Patryck Leal disse...

Assim como li em alguns comentários, eu concordo, no Brasil, os bandidos tem seus direitos cumpridos, já o cidadão de bem não.

http://fcgols.blogspot.com/

Luíz Sommerville Junior disse...

Boa tarde, querido amigo ,estamos passando para desejar um Feliz natal! Tudo de bom para si e para os teus familiares.

Nossa gratidão pela tua amizade!

Abraços e beijos, Jorge e Dani do Távola de Estrelas.

ps: Estou deixando de utilizar o meu heterónimo Luiz Sommerville Junior e voltando a usar o meu apelido de família, JouElam

Anônimo disse...

Olá meu querido amigo,

Há dias estou buscando um tempinho, para te falar o quanto sou grata, por sua orientação, por ter acreditado em meu trabalho, e pelas palavras tão bem colocadas no momento em que precisei de apoio.
Preciso te dizer que o diHITT foi a melhor coisa que me aconteceu, graças a sua indicação, meu primeiro seguidor lá foi o Tid Monteiro, outra pessoa que ficará guardada para sempre em minha memória.
Sabe Ricardo, ainda estou meio perdida não consigo organizar o layout do meu blog direito, por falta de conhecimento mesmo, pois tenho trabalhado muito. Mas meu perfil ficou lá no meio da página, meus seguidores também, kkkkkkkk
Acho que as pessoas irão desistir de me seguir.
Estou pedindo ao Eterno Criador que me capacite,
Mas como você disse no início tudo não passa de um rascunho não é verdade?
Obrigada, do fundo da minha alma, já tenho 50 seguidores, quase 1000 visualizações de página,
graças ao Eterno em 1º lugar e a você com sua solidariedade! Desejo muitos prêmios para seu Blog em 2012 e sempre!
Me visita deixa um comentário!
Felicidades para você e sua família,
Que o Eterno de Israel abençoe vocês!!!!

Andréa Luzana Calhau

Adelte Gomes disse...

Sem dúvida os idosos são desprezados no Brasil. Não aparecem em campanhas publicitárias e novelas tem papéis secundários ou com artistas de 20 mais novos os interpretando. E ainda dizem que esta é melhor idade. Esse video e muito legal e deixo o link aqui pessoal ,vale a pena assistir…Abraços.
http://www.temporadafora.com/vlog/desrespeito-aos-idosos

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.