quarta-feira, 20 de julho de 2011

Na velhice, os amigos podem mantê-lo jovem.



Ir ao estádio, visitando amigos e jogar bingo, jogar cartas são diversões simples para muitos de nós.
Mas, para os idosos, estes passatempos sociais podem desempenhar um papel fundamental na preservação da sua saúde física e mental.
Pesquisas no Mundo relatam que as amizades podem contribuir e Muito para retardar o  envelhecimento.
As pessoas começam a ter depressão e recorrem a livros de autoajuda e até mesmo medicamentos.
Estudos comprovam que  manter laços de amizade pode contribuir significativamente para  o bem-estar psicológico.
Quando chegamos na terceira idade o importante é conservar as verdadeiras amizades, pois fazem com que a gente se sinta  mais protegidos.
Hoje é o dia do amigo portanto preserve os verdadeiros amigos e com isto você estará ajudando um ao outro a ter uma melhor qualidade de vida e consequentemente uma vida bem mais longa.

16 comentários:

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

PASSANDO PARA TE DESEJAR MUITA PAZ:
ABRAÇÃO FRATERNO

Anônimo disse...

Notamos mais que claramente o forte poder da verdadeira amizade em nossa vida!

Um beijo especial em seu coração Ricardo pelo dia de hoje!

Com carinho e amizade..
Verinha

Tânia Camargo disse...

Ricardo,
Parabéns por seu blog! Fantástico!
Estou levando seu link para meu humilde cantinho... Impossível passar por aqui e não seguir!

Bjs,

Tânia Camargo

martinealison disse...

Un gros bisous à vous...
Amicalement,

Portal Cognoscere disse...

Adorei a temática do blog. Nunca me esqueci de uma visita que fiz ao um centro de idosos.

Parabéns pela iniciativa.

http://portalcognoscere.wordpress.com/
Ajude-me também a divulgar o conhecimento. Este blog é de iniciativa de alguns jovens que decidiram ajudar pessoas com colaborações de pessoas. Tentando criar um lugar que torne interessante a escola para os alunos

Saru Singhal disse...

I agree, friends can keep you happy and young. Lovely thought!

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Ola Ricardo!

Passeando por aqui para desejar bom final de semana!

Lendo este seu texto lembrei-me de minha mãe, que esta com 72 anos e foi diagnosticada a poucos meses como portadora de transtorno psicotico grave.

E minha maior preocupação passou a ser com os cuidados com ela, e principalmente estar vigilante para que ninguém se aproveite do jeito ingenuo que adquiriu, para maltrata-la.

Também tenho pensado em começar algum trabalho manual para ver se consigo envolve-la, porque ela não quer fazer mais nada.

Bem nossas vidas são assim não é mesmo, cada um com suas dores e alegrias é claro!

porem creio que o Senhor nosso Deus não nos da nada que não possamos suportar.

Amigo quero convida-lo para dar uma olhadinha no Blog Bipolar Brasil-Transtorno Afetivo Bipolar do Humor . www.bipolarbrasil.net// do qual eu agora faço parte da equipe com muita honra e gratidão a Deus, por esta oportunidade.

Sua presença será bem vinda para todos nos, neste momento que estamos iniciando uma nova fase do blog, para comentar, para aconselhar tantos que ali procuram uma palavra amiga, seu carinho...

Obrigada!

Com carinho

Marly

Karma disse...

Pienso como tú , Ricardo. Creo que las amistades verdaderas, pueden hacer mucho bien, y aportar estabilidad y seguridad a los ancianos en la tercera edad, que es cuando más necesitan sentirse aceptados, queridos y útiles...y sobre todo , saber que su vida tiene un sentido de existir siempre.Un abrazo Ricardo.

Fabiano disse...

Estou passando e lendo seu conteúdo, muito bem organizado, bonito blog, parabéns.

Abraço.

Ilca Santos disse...

Olá Ricardo,
Sou solidária à sua dor, sinto muito pela grande perda.
Que Deus abençoe e conforte você e sua família.
Um grande abraço e o meu carinho, pelo Dia do Amigo!
Força, querido amigo!

Régia Guerra Costa disse...

Ricardo, gosto muito do seu blog, estou sempre por aqui. Deixei um selinho pra você no meu blog, passa lá.
http//nossaestrelanoceu.blogspot.com
(Meu primeiro selinho).
Um abraço fraterno.

Joyful disse...

Hello Ricardo, you've raised an important point about friendships for the elderly as a way of maintaining social networks and health.

Just on a side note, I notice that there is a lot of spam and circular links when one clicks on different gadgets here. I had to go through that just to leave a comment. Makes me hesitant to click on anything. sorry. I do like your new background photo. Very powerful image.

Ricardo Roehe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...

Estar aqui no seu blog hoje
é mais uma benção divina.
Que sua terça feira seja de
paz e realizações na sua vida.
Que o amor fassa parte não só dos seus sonhos ,
mais sim uma realização .
Ter você como amiga é muito mais
do que mereço.
È por isso que estou trazendo essa mensagem
pois não quero que você me esquesa.
Um beijo no coração pra sempre sua amiga,Evanir.

Helena disse...

Olá Poi será um prazer estar no seu blog, estarei sempre atento a td um abraço, se puder me siga tambem... obrigada. mariazinha09.blogspot.com

ROMILDO ERNESTO DE LEITÃO MENDES disse...

Carissímo ricardo. fiquei feliz de sabe-lo meu seguidor. Sou um idoso de 70 anos. estou com você.
peço-lhe me conseda, lançar no meu blog, alguns artigos que consta no seu.
abraços seu amigo
Romildo, muito obrigado por todos nós os idosos.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.