segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia Mundial de Combate a Violência contra pessoa Idosa!!



No próximo dia 15 de junho de 2011 vamos fazer com que profissionais na área da saúde e a sociedade em geral façam cumprir o direito dos idosos como manda o estatuto do idoso, temos que tratar com todo carinho, pois este grupo social se encontra excluído perante nossa sociedade. 
Estou postando bem antes da data para justamente alertar que podemos sim mudar esta situação de abandono que se encontra o idoso, não só no Brasil, mas no Mundo todo. 
Espero poder contar com todas as comunidades que estão me ajudando, para que divulguem esta data e que possamos mostrar que o idoso não se encontra sozinho. 
Amigos dos grupos do Brasil e do mundo, peço que me ajudem a mudar esta situação, a internet é um meio rápido de difundir a notícia para cada pessoa em todos os continentes. 
Espero que jovens tenham a consciência que um dia irão chegar lá e que vão querer um mínimo de respeito e dignidade que um idoso merece. 
Agradeço novamente a Amigos pelo Mundo que estão me ajudando nesta campanha de lutar contra a violência aos idosos. 
Peço a todos que divulguem este link http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com 
Para que o mundo veja que o idoso não esta só e que estamos lutando por seus direitos. 
Faço um apelo aos governantes que façam leis mais severas quanto aos maus tratos aos idosos e que façam serem cumpridas na forma da lei. 
Espero com este blog, chegar em todas as pessoas para alertar que o idoso não é um simples objeto que usamos durante nossa vida e logo após descartamos como um objeto sem valor. 
Precisamos valorizar mais nossos idosos, pois graças a seus ensinamentos que conseguimos alcançar nossas metas e constituir família. 
Espero que até esta data consigamos reunir mais e mais pessoas para apoiar esta causa. 
Agradeço de coração a todos que apoiam e que por ventura irão apoiar este projeto de vida. 
Abraços fraternos a todos e muita Luz em seu caminho.

Ass: Ricardo Roehe

14 comentários:

Anônimo disse...

Já te linkei há tempos.
:)

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Amigo Ricardo. Vamos divulgar sim e cobrar das autoridades isso, porque não adianta ficar colocando leis no papel se o próprio governo não as cumpre, como por exemplo, idoso esperando horas e horas em hospitais. ou dormindo em fila de inss. Já linkei e postei no meu face e assim o farei todos os dias. Também vou colocar ao lado do meu blog. Um abraço e parabéns pela causa nobre.

Anônimo disse...

Meu querido amigo,que Deus o abençoe nesta luta tão significativa.Compartilhei no meu perfil no facebook.Bjus fica com Deus

Unknown disse...

Olá!!Ricardo,sua luta é sem duvida nossa luta;pois todos nós chegaremos lá.. se Deus quiser..postei no meu Blog,compartilhei no orkut e no Face,fique em paz e tenha uma semana maravilhosa

♥ROSA ♥ disse...

oi Ricardo parabéns pelo seu trabalho !os idosos merece todo o nosso carinho e respeito estou levando o link para o meu blog !DEUS ABENÇÔE todos os idosos !DEUS ABENÇÔE você por sua dedicação.
tenha uma semana maravilhosa na PAZ DO SENHOR.

Conceição Bernardino disse...

Boa noite,

compactuo a cem por cento com este blog, os idosos merecem todo o nosso amor e cada vez são mais desprezados.

beijo

@prof_lucena disse...

Conte comigo, meu amigo! Faremos uma forte corrente de apoio a causa dos idosos. Por políticas que resgatem a dignidade de quem merece o nosso respeito e admiração. Um abraço.

Amazon disse...

i'm a moslem...which my religion teach me to love fully older people actually our parents...
i'll respect and love older people forever...

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá meu amigo irmão Ricardo,bom dia!
muito obrigada pelo eu retorno ao convitesobre o Meme Literario que fiz a vc,entendo sim os motivos ok.Mas sobre sua luta contra os maus tratos aos nossos idosos,estou com vc!pode contar comigo meu amigo!lenvantarei esta bandeira.
vou publicar no meu outro blog o link da postagem ok. Deus te abneçoe a ao seu trabalho lindo.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Olá, amigo Ricardo!
Vim ler as novidades e você é o primeiro que visito depois de tudo que me aconteceu. Estou retornando aos poucos com muita tristeza no meu coração.
E vamos cuidar dos idosos sempre!
Beijos!

Cidda disse...

Ricardo,Faço parte do Blogueiras unidas, vc tá no meu grupo....Adorei o tema de seu blog...Muito bom...Fiz um selinho e estou te oferecendo...Pode passar lá e pegá-lo.
Abraços.

http://aparecidda.blogspot.com

maria adelaide disse...

Olá, Ricardo!
Tenho seguido o "teu cantinho" sempre com muito carinho.
Estarei na corrente do próximo dia 15 de Junho. O teu link vai já hoje!
Desejo-te sorte, saúde e Paz.
Um abraço.

Unknown disse...

Apoiamos aqui também... eu poderia ficar horas e horas e horas ao lado de olhos que ja viveram tão antes de mim...sabe aquelas mãos tão frágeis que com certeza já seguraram muito marmanjo por aí, não entendo como podem ainda sofrerem maus tratos. Idosos para mim são tão crianças ...muito bom seu texto... abraços

Anônimo disse...

Hola amigos latino y vecino

veo que ha crecido tu blogs , por tu causa tan noble y justa.
lo pasare por mi face y twiter. veré como puedo colaborar , estoy con mucho trabajos a la vez. te envió suerte , bendiciones.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.