quarta-feira, 16 de março de 2011

Hospital Mãe de Deus de RÉU quer se passar por vítima!



Agora vem o pior o Hospital Mãe de Deus tentou imputar a mim e a meu irmão
ABANDONO!
Olha a que ponto chega o desespero do hospital Mãe de Deus.
Fui ao fórum de Capão da Canoa ver este processo de ABANDONO.
E ali constava abandono do meu pai no hospital, que nós teríamos abandonado o pai no hospital.
Sem explicações. Jamais abandonamos nosso Pai. Eu e meu irmão nos revezávamos no hospital.
Um entrava as 08h00min e o outro as 20h00min, portanto 24hs com meu pai dormindo no hospital ou seja com acompanhante 24 horas por dia.
Agora como a nossa polícia Civil aqui no Sul do País é muito competente foi apurar as denúncias do hospital Mae de Deus.
Foram no hospital pegar o depoimento de meu Pai também onde até me emocionei quando meu Pai diz em uma frase da página 154 do inquérito que foi seu vizinho quem lhe socorreu quando caiu no banheiro de casa e que foi levado de ambulância até o Hospital de Capão da Canoa e que demorou para ser atendido. O Sr. Rugard relatou que teve a impressão de que por estar mal vestido, com uma camiseta “amarelada”, o pessoal do hospital achou que era pobre e por isso não lhe atenderam bem.Quando perguntado como era tratado pelos filhos, respondeu que gosta muito dos “guris” e que lhe tratam bem; que enquanto está no hospital eles comparecem todos dias.
ISTO É ABANDONO PARA O HOSPITAL !
No próprio processo de investigação da polícia civil pag.138 consta o contato da delegacia com o hospital, onde a enfermeira do plantão diz O MESMO TEM RECEBIDO A VISITA DOS FILHOS NORMALMENTE.
Gostaria de saber onde se encontra o ABANDONO?
Só não retiramos meu Pai do hospital, pois no processo que está em andamento contra o hospital Mãe de Deus, onde o Juiz se manifestou naquele momento dizendo que não era viável a transferência do Paciente.
Mas mesmo assim agiu com suas próprias mãos e arrancou meu Pai a força com os seguranças do hospital enquanto me ausentei para ser medicado na emergência do hospital da Puc, pois não aguentei tanto grito e pressão dos seguranças nos ameaçando, voltando a relatar tudo isto sem nenhum mandato judicial.
Como vocês podem ver no vídeo o relato do meu Pai http://www.youtube.com/watch?v=TKsMY-VZXgo o que fizeram na ambulância que até hoje não dizem quem estava acompanhando ele dentro da ambulância que se negou a socorrê-lo virando de costas enquanto ele vomitava e engolia o próprio vomito e pedia ajuda.
Assim agora depois da conclusão do inquérito da Policia Civil onde são  229 páginas de Investigação.
Isto tudo ocupando a Policia Civil podendo os policiais estarem envolvidos com fatos que realmente são reais e não inventados pelo Hospital Mãe de Deus  pois no próprio inquérito policial se perdem na mentira. Acredito agora que o ministério público de Capão da Canoa irá tomar as providências legais quanto todas estas calúnias contra minha família.
Minha família hoje só pede justiça e que vejam quanto tentam desviar o foco da questão de erros para que o juiz se detenha em acusações levianas como esta sem fundamento algum.
Coloco a conclusão do excelente trabalho da Delegacia de Policia Civil do Rio grande do Sul Referente a ACUSAÇÕES DE ABANDONO.


                                                        CONCLUSÃO:

Depreende-se das diversas oitivas colhidas que os filhos da vítima, Ricardo Roehe e Fernando Roehe, ficaram descontentes com o tratamento despendido pela equipe de funcionários do Hospital santa Luzia ao paciente Rugard Gastão Roehe, alegando que aqueles não realizaram os procedimentos médicos necessários – tomografia- o que acarretou o agravamento do quadro clínico do seu genitor. Tal irresignação culminou em no ajuizamento da ação cível, nº 001/1100056070-9, que tramita na 9º Vara Cível, em Porto Alegre.
Por sua vez, os funcionários do referido Nosocômio rechaçaram tais acusações aduzindo que
As tomografias estavam muito difíceis de serem realizadas, pois na época o aparelho existente na Ulbra de torres estava estragado devido aos problemas financeiros que enfrentavam. Sabiam que o diagnóstico do paciente era AVC- Acidente Vascular Cerebral- contudo, não conseguiram realizar a tomografia de imediato, pelo que ele permaneceu na UTI – Unidade Tratamento Intensivo em observação e, tão logo conseguiram vaga, transferiram-no para o Hospital Mae de Deus, EM Porto Alegre.
Por conseguinte, funcionários desse Hospital registraram ocorrência policial na Delegacia do Idoso por suposto crime de abandono de idoso, alegando que os filhos do paciente Rugard Gastão Roehe não compareceram para buscar seu genitor após esse receber alta hospitalar, asseverando que eles não o visitavam.
Assim, tendo em vista que, no caso caso em tela, as provas testemunhais colhidas, bem como as demais provas carreadas aos autos, não são suficientes para comprovar a materialidade do referido delito, remeto o presente feito sem indiciamento para apreciação judicial.

                                              É o relatório.
                                             Capão da canoa, 10 de fevereiro de 2011.


                                              

36 comentários:

Anônimo disse...

Durante a internação as enfermeiras registram dados das visitas que fazem aos pacientes, entre estes dados consta se pcte está acompanhado ou não. Peça vistas do prontuários do Hospital e lá haverá provas contra o hospital! A menos que elas não registrem, aí será um problema...

Bruno Teixeira disse...

É MUTO TRISTE VERMOS ESTAS COISAS.... SEU BLOG É SHOW PQ MOSTRA A REALIDADE A TODOS!!!

ABRÇS.
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Anônimo disse...

ES UNA VERDADERA PENA QUE ESTOS SUCEDA.
UN ABRAZO

Letícia Nunes disse...

Sem comentários!!
Falta sensibilidade, humanidade para algumas pessoas!!
Boa sorte na tua luta amigo!!

Bjs

Adriana Antunes Polak disse...

Admiro sua coragem, gesto...
Boa sorte!

Bjos.

Flavia Sandoval disse...

Olá,
Fiquei chocada com o tratamento que deram ao seu pai, infelizmente muitas pessoas não respeitam o ser humano principalmente o idoso, fico na torcida e admiro o trabalho que você esta fazendo.
Adorei seu blog!

Abraços

Karma disse...

Hay injusticias como esa en todas partes...los médicos y los hospitales se tapan unos a otros...pero hay que luchar sin descanso por descubrir sus fallos ,y que se aplique la justicia.¡Animo Ricardo!.

Sonhos De Deus disse...

Boa tarde,desenvolva uma visão de vitória,coloca em teu coração,a força de comquistar teus sonhos,tenha fé em Deus sempre.Ei pois eu creio vc vai sorrir!Parabéns,Uma semana com muita luz pr vc !

Sônia Pachelle disse...

Boa noite.

Não se assuste com o que está constatando, por trás dessa lama estão os poderosos, aqueles que tem o PODER nas mãos.

Fazem o que querem, arrumam justificativa para tudo, principalmente são especialistas em jogar o lixo debaixo do tapete.

Trabalho em Saúde Pública, hoje depois de 16 longos anos de dedicação e nenhuma recompensa, por parte da chefia, e vendo como é o SISTEMA DE SAUDE NESSA PAIS DAS MARAVILHAS, tenho vergonha da minha profissão, e de ser funcionária pública.

Não posso parar porque não tenho mais idade oara RECOMEÇAR, só quero minha aposentadoria e cair fóra desse mar de lama.

abraços,

sonia.

Julliany kotona disse...

Como vai você...
Desejo que estejas bem...
Cheio de paz...
Saúde e muita inspiração...

Na correria do dia – a – dia...
Eu penso em você...
Na tua alegria...
Na tua tristeza...
Nos seus belos comentários...
Em poemas meus...

Lendo você...
Mato saudades...
Passo pra te dar bom dia...
Deixar-te meu abraço...
Meu carinho...
E dizer eu adoro você...
Caso precisares de mim...
Estou aqui conte comigo...

(((((* - *)))))

Obrigado por você existir...
Tenha um exelente fim de semana com muita paz felicidade e cheio de novidades bjkas.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Parabéns pela bela iniciativa!!
Um abraço

Marinha disse...

Estou nessa luta faz alguns anos.
Tenho um trabalho de alfabetização de idosos há dois anos e coordeno seminários sobre envelhecimento saudável (políticas públicas e direitos). Já senti na pele tb (quando minha avó necessitou de cuidados em hospitais e clínicas particulares)o descaso com que nossos idosos são tratados. Por isso sei bem o que sentes, amigo. Mas não abandones essa luta!
Bjo, paz e sorrisos pra ti.

Anônimo disse...

Coragem e firmeza na luta pelos
direitos dos idosos.
Tentam calar e prejudicar a quem luta por seus direitos.
Parabéns e muita força nessa caminhada.

Jan Samuel disse...

Olá e paz de Deus
Desejo-vos um dia abençoado
Salmo 111 para você e sua família
Saudações de
Jan Samuel

Sara disse...

Olá, eu sou Sara da Itália, como você está?
Como eu disse, você está fazendo um trabalho fantástico.
Infelizmente, o texto é muito longo (eu morava no Brasil 3 anos e nunca aprendeu a ler bem e tanpoco escrever ) e eu me esforço para entender o que está escrito, mas eu entendo que a luta contra os abusos cometidos pelos hospitais é insuficiente.
É assim em todo o mundo.. que tristeza..
Boa sorte a todo mundo!
:-))

Andréa Ávila disse...

Parabéns pela sua iniciativa, adorei o seu blog.
Tenha força e fé nessa luta com seu pai pois, o PAI "lá de cima" é o melhor testemunho de todos esses acontecimentos.
Um abraço.

Zayon Kistner disse...

Gostei bastante do blog, vou seguir e acompanhar, segue o meu como retribuição ?

http://alibertario.blogspot.com/

Zayon Kistner disse...

Muito obrigado.
Gostei muito de ver o tema do seu blog, é uma iniciativa notável, parabens

DAVID PEREZZ disse...

Very good poem for every seen in the web.
http://online-todays.blogspot.com

Dory disse...

Adorei o seu blog...já estou te seguindo Bjs!!!

Cida Kuntze disse...

Olá!
Fiquei bem triste com o relato, já não é fácil ter um ente querido no hospital, ainda mais quando são os nossos pais e ainda mais ter um problema todo desses. Uma pena mesmo.
Mas que Deus esteja ajudando você e o seu irmão, dando-lhes muita força e sabedoria em todos os momentos.
Um grande abraço.

Juliana Carla disse...

Olá Ricardo!

Primeiro blog (pelo menos dos quais acompanho) que levanta o tema ao mundo.

Parabéns pela iniciativa!

Estamos juntos!

Feliz Dia do Blogueiro!

No mais, sinto muito pela demora para vir lhe visitar. O meu tempo está cada vez mais curto. Enfim, obrigada por seguir o BRAILLE DA ALMA. Seja bem-vindo! Também lhe seguirei. Abraço.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com

Letícia Nunes disse...

Amigooo
Aqui quem deve agradecer sou eu!! Belo blog! Bela causa!

Beijinhos

Paulo Boarro disse...

Amigo, meus sinceros parabéns pelo blog, abraçaste uma boa causa, são poucos aqueles que se importam com os idosos, mas éssa causa não deveria ser só sua, mas a sua iniciatica já é bom incentivo.
Abraços.

Nel disse...

Gostei muito do seu blog. Parabéns pela sensibilidade referente ao tema. Quando puder, apareça no meu.Uma excelente noite, amigo!
http://nelsonsouzza.blogspot.com

Nel disse...

Obrigado pela visita, amigo! Também estou seguindo o seu blog. Um abraço do Rio de Janeiro!

Pena disse...

Estimado Amigo de Excelência:
Pelo seu precioso e fabuloso relato do acontecido venho felicitá-lo pela forma como encara a ajuda e auxílio aos idosos.
Todos havemos de passar por isso.
Parabéns. Tem um valor precioso e imenso como extraordinário e sensível Ser Humano de ouro puro.
Acredito de forma plena em si e na sua magia de maravilhar e deslumbrar pelas atitudes e princípios que direccionam e regem a sua vida.
MUITO OBRIGADO pela sua visita fantástica.
Adorei.
Bem-Haja, pela honra da sua preciosa amizade.
Fico-lhe grato.
Com respeito, estima e consideração gigantescas.
Sempre a admirá-lo

pena

Bem-Haja, notável e enorme amigo.
Continue como até agora.
É uma honra tê-lo conhecido.
É uma Excelente pessoa!

Unknown disse...

Deixa te dizer que estou chorando. Não vejo TV nem leio jornal....mas ás vezes, Deus manda assim pra mim. Eu vejo a rua, as pessoas....sofro tanto, pór dentro, não sei te explicar. Fico agradecida de existir alguém mcomo vc, que tá na luta pelos nossos velhos, aqueles que deveriam agora, ter uma caminho de esperança pro final da vida. Não entendo mesmo, nunca entenderei e não quero explicação pra quem abandona um velho.
Obrigada por estes momentos que vc me deu.

Construindo História Hoje disse...

Olá,
Gostei muito do trabalho desenvolvido em seu blog, pois já vi como nosssos idosos são tratados. A maioria das pessoas esquecem que um dia iram ficar velha!
Gostaria de saber se posso divulgar seu trabalho no Construindo História Hoje .
Att.
Leandro CHH

Karin disse...

Infelizmente ainda existem pessoas "do mal" neste mundo!
Felizmente temos mais pessoas que fazem "o bem"!
Adoro o seu blog!

Oneesan Shizen disse...

Me averguenza pertenecer a la especie humana. Es increible que en el siglo XXI sigan sucediendo estas cosas.
Me parece excelente tu trabajo de dar a conocer estos dolorosos hechos, que pocos conocen.

Carol Liôa disse...

ola, fico feliz q tenha gostado do Meu Bixano, seu blog tb é muito interessante e instrutivo! abraços!

heli disse...

Fiquei impressionada com o seu relato.A gente nem imagina que coisas como essas possam aconter se a família se faz presente na recuperação do paciente,
vai firme, você vai vencer essa causa!
Beijos
heli

José Sousa disse...

Olá!
Que bélo espaço e contiúdos escreves para nós, gostei muito, vou-te seguir!

Vai até aos meus blogues, principalmente no novo! Deixa lá o teu comentário.

http.transpondo-barreiras.blogspot.com

Um abração.

Cadê o Diploma? disse...

Lamentáveis essas tentativas furadas do hospital em tentar inverter os papéis, mas no final a justiça será feita.

Belo trabalho com esse espaço. Melhoras pra você e pro seu pai, tudo de bom.

Abraço.

Anônimo disse...

Não consegui terminar de ler sem perde a calma enojado e com um grande nó no estômago. E acreditando que aqueles que exercem a justiça também são seres humanos dotados de paternos sentimentos de amor e com um enorme senso de justiça. Quero acreditar que os responsáveis por estes sucessivos e repugnantes erros serão punidos. Um Grande abraço!!! pr.valtereana@hotmail.com Magistério RS

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.