quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RESUMO DOS FATOS OCORRIDOS COM O HOSPITAL MÃE DE DEUS!!!

Porto alegre 24-06-2010 na sala de audiências da Promotoria de Justiça de defesa dos Direitos Humanos, localizada na Rua Santana nº 440,7ºandar, Bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS, presente a Dra. Miriam Villamil Balestro Floriano, Promotora de Justiça, compareceu o Sr.Ricardo Roehe. Que no mês de novembro seu pai sofreu um AVC na cidade de capão da Canoa, sendo que ocorreram erros médicos procedimentais, conforme processo nº0011100056070-9 intentado contra o Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre em razão do agravamento do quadro, o que motivou que seu pai ficasse por 17 dias na CTI.Foi ministrada comida indevidamente a seu pai, tendo esta ido parar no pulmão. Que seu pai está no Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre desde o dia 1º de dezembro de 2009, após o declarante ter referido que iria procurar a imprensa se seu pai não fosse adequadamente atendido.... que no dia de ontem recebeu uma ligação que se não fosse buscar o pai até o meio dia ele seria removido ao Hospital de Capão da Canoa pelo Sus,com o intuito de constrangimento. Quando chegou ao hospital junto com o irmão já havia dois seguranças no corredor... e outro na porta ao qual o pai ocupava o Quarto...ocaso está sob judice,justamente tendo por objeto a questão da internação do seu pai, não tendo ocorrido nenhuma ordem judicial para a cessação da internação de seu pai no hospital de Porto Alegre. Que como seu pai ainda necessita de tratamento médico hospitalar, disse que não procederia a retirada dele, pois o caso está sob judice.... o declarante subiu até o quarto e a brigada militar havia entrado dentro do quarto do seu pai pressionando aos gritos que ele se retirasse do hospital....Que seu pai a cada um que chega repete toda a história ocorrida chorando, o que inegavelmente não é salutar para seu quadro de enfermidade, tanto que o próprio Dr. responsável pelo paciente disse que o fato poderia ter levado o seu pai a outro AVC.....
TERMO DE AUDIÊNCIA nº132/10".... Distribuído a Dra.Angela Salton Rotunno, com cópia para a Promotoria do Patrimônio Público, Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal, Conselho Estadual de saúde e Secretário de Justiça do Estado.
 ##############################################################
Após várias denúncias sobre o caso, boletins de ocorrência e processo judicial no tempo que me ausentei do Hospital Mãe de Deus para também ser atendido no Hospital da PUC no dia 23-07-2010 por stress e problemas de pressão, a equipe do hospital  mae de deus transferiu o meu Pai para Capão da Canoa ao Hospital Santa Luzia da rede Mãe de Deus aonde aconteceu os primeiros atendimentos em novembro e também onde houve os erros procedimentais médicos. Foi transferido sem o consentimento da família e sem ordem judicial. Complicando sensivelmente o quadro psicológico do paciente e também da família.

ONDE TUDO COMEÇOU!!
Sábado quando estava lá em capão da canoa no hospital santa luzia,  da rede Mae de Deus só fui falar com o médico era 22h00hrs.
Voltei a porto alegre, pois vi que não estavam fazendo nada, para ver se conseguia transferir ele, quando liguei a vários hospitais de porto alegre e me diziam que quem tinha que autorizar e ligar para os hospitais era o Médico.
Relatando que tudo gravado via telefone onde posterior vou divulgar o audio a impremsa.
Foi que no Domingo liguei e disse tudo isto e perguntei se haviam feito a Tomo, a enfermeira disse que não foi ai que eu disse que iria com a Policia, ela me disse que iria providenciar a tomo para final da tarde em Tramandaí.
Agora vem o pior dos pior, liguei para o Médico e perguntei Domingo já eram umas 23h00min e ai doutor o que deu no exame, seu Ricardo se eu lhe disser o s.r. não vai acreditar, fizeram a tomo mais não tinha ninguém para interpretar, ele me dizendo no telefone e eu gravando tudo, pois era tanto erro que resolvi começar a gravar seu ricardo um Médico diz que é isquemica o outro colega diz que é hemorragica  resultado Médicos formados não sabem interpretar uma Tomo quer dizer que a Tomo não adiantou de nada, por incompetência  dos Médicos.
O Médico neuro do meu Pai em Porto Alegre disse que qualquer Médico saberia interpretar, pois é mais facil interpretar uma Tomo do que um exame der RX,  e eles como Médicos aprendem na Resindencia em hospitais, então que tipo de Médico esta atuando no nosso PAÍS?
Então ligase para o hospital antes,  tem alguem para interpretar, se não tivesse que não levasse só para judiar mais do meu Pai, não é o Pai deles.
Daí eu disse doutor como fica? sabe oque ele me disse? vou ver se fazem a Tomo em torres, ainda questionei dr quantos km fica daí? Dr uns 60 km de ida e 60 km de volta, agora imagina meu pai todo debilitado a Ambulância batendo tudo dentro da ambulancia pois as estradas nao são muito boas.
Fizeram a tomo segunda feira as 03h00min da manha, dai me ligou dizendo que bom que foi isquêmica e não foi hemorrágica.
E o que é pior gravações telefônicas onde o Médico diz que quem errou no procedimento foi o colega e quem errou também foi o hospital não vale judicial porque o advogado pede no processo para o juiz não ouvir porque o que eu fiz é crime!!!Olha a barbarie!!
O Médico diz que se fosse pelo SUS ele tinha sido atendido de imediato mais como era plano tinha que esperar para fazer a Tomo de sexta até segunda feira para o plano autorizar.
Quer dizer que fizeram uma roleta russa na cabeça de meu pai de sexta a segunda feira, e o Médico dizendo no telefone se for hemorrágica tem que operar de Urgente mais se for isquêmica não precisaria o que fizeram foi colocar um revolver na cabeça dele com uma bala e ficar tentando é ou não é ISTO NÃO É CRIME NO BRASIL!!!
Quando retornamos ao hospital segunda feira meu Pai já estava entubado onde veio a permanecer 17 dias na CTI do hospital mae de deus.
E o neuro que só chegou na segunda feira pois o fim de semana não era plantão do mesmo,colocou as mãos na cabeça dizendo quem mandou dar comida via oral, eu disse eu que lhe pergunto eu não sou Médico.
A transferencia só foi feita porque fui no hospital mae de deus e disse a irma gestora  tudo que hávia ocorrido e que se meu pai não fosse tranferido para o hospital mae de deus eu procuraria o Balanço Geral, foi quando a mesma disse que eu nao procurase o balanço geral que o hospital ia se responsabilizar por todos os fatos ocorridos até mesmo posterior as sequelas que viesem a ter.
O dr disse que era uma pena ele ter pego esta infecção no pulmão pois já poderiam estar tratando diretamente do AVC e não da infecção causada por admistrarem comida via oral, teria que ser por sonda jamais via oral pois ele se engasgava quando eu dei a comida no sábado, e eu como leigo,  não sabia que estava quase matando meu Pai.
E a nossa justiça ainda quer pericia, quer dizer que só negligencia não basta no Brasil tem que morrer para ter direito na justiça só sequelas não basta!!
Hoje meu pai ficou com todo lado esquerdo paralizado com fraldas e tomando remédios para Depressão.
Meu Pai não morreu graças a Deus, mais as outras pessoas que não divulgam via internet como eu?
Quantos vão ter que morrer? E a nossa justiça aonde esta?
Sei que é compromisso da família quanto o meu pai estar de alta mais pera ai tudo isto GRAVADO e ASSUMIDO PELO MÉDICO negligencia e erro Médico. Obrigações ao hospital quais? Só aos familiares??? Só posso dizer uma coisa neste País só fica ileso quem tem dinheiro o pobre a classe menos favorecida fica 10 anos esperando uma decisão judial, enquanto eles dão risadas da gente!!! ESTAMOS INFELIZMENTE EM UM PAÍS QUE SÓ FAVORECE OS GRANDES E COM INFLUÊNCIAS!!!!

Peço a todos que divulguem isto, pois a imprensa só quer saber de casos de tráfico, assaltantes, viciados etc. Não nos dando a devida atenção quando também se trata de um ser humano idoso. O que eles querem são notícias que possam render sensacionalismo.
SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: BRASIL,BRASIL,BRASIL!!!!!!!!!!
Obrigado pela atenção de todos.

Ricardo Roehe.

22 comentários:

Mari Martins disse...

Olá meu amigo, é lamentável tal situação, fico muito trite por você e seus familiares estarem passando por esse problema.
Vou divulgar novamente no Blog.
Deus os abençôe!
Mari

Vidaemsociedade disse...

Nossa, que absurdo! Eu sinto muito tudo isso. Amo os idosos. Com imenso prazer divulgo seu blog. Abraços,

Vida em Sociedade

Micael araújo Andrade disse...

No Brasil a justiça é parcial e favorece os ricos e poderosos!!
Nós pobres sofremos pelo descaso e falta de vontade dos grandes ladrões governantes e prepotentes do poder judiciário!
Brasil vergonha geral!!! Terra de ninguém!!
Muita força pra você amigo!!!

André disse...

É uma boa maneira de defender os idosos, a sua. Parabéns.

Luciana disse...

Olá,

Gostei muito do seu blog. è muito importante conscientizar as pessoas acerca desses assuntos. Colocarei o seu blog no espaço blogs legais. Acho que é a melhor maneira que eu tenho de divulga-lo no momento.

LJAlmeida disse...

Parabens pelo seu BLOG e por sua CORRAGEM amigo, que DEUS esteja ao seu lado sempre.

Ana Cavalcantti disse...

Oi !!
Nossa que momento ..que triste toda essa situação no país !
Pode deixar que eu vou divulgar ..me aguarde !
Beijos

Patricia Gutierre disse...

Agradeço sua visita ao meu blog, vim retribuir...e amei o trabalho que esta fazendo...venho pedir permissão para linkar vc no meu blog...
e Seja Bem vindo como seguidor, abraço forte!!
Namastê!!! Patty

Leyr disse...

Toda forma de injustiça tem que ser duramente combatida. Parabéns pelo blog! Leyr

ZM disse...

obrigada pela sua attencao. só iso posso dizer em portugués, Ricardo (jaja) Gracias por seguirme en Poemas en flor, uno de mis blogs. Te sigo.

Carmela disse...

Denunciar y divulgar las injusticias es una buena manera de intentar cambiar lo que está mal.
El silencio ante el maltrato de cualquier índole es una forma de cobardía y de complicidad.
Creo que en muchas sociedades está generalizado el maltrato Y " destrato" a los ancianos.
Son demasiados los casos en los que se dan situaciones de este tipo.Desgraciadamente.
Darlo a conocer y buscar justicia es imprescindible.

luna9 disse...

También mi padre sufrió maltratos en un hospital de Seguridad Social de mi país, agradezco y felicito la labor que hace defendiendo a los ancianos y denunciando los abusos que con ellos se comete.
Un gran abrazo desde Perú.

JUVENTUDE ESPIRITA MENSAGEIROS DO BEM disse...

Divulgando seu Blog.....conte comigo!!

Aracy Crespo disse...

Olá

Fico feliz por este blog levantar esta bandeira em defesa dos idosos, que muitas vezes sofrem abandono, maus tratos como em lares geriátricos, hospitais e outros. Parabéns pela sua divulgação e tenha certeza que também estarei divulgando.

Que Deus te abençoe sempre.

Abraços

Mirtes disse...

São pessoas como você que me fazem acreditar que existem ANJOS, esta causa que você defende me deixa feliz, pois não existe coisa pior a falta de respeito e cuidados com o idoso. Parabéns e conte comigo.

Abraços

Lena disse...

Justiça que envegonha a todos nós.
Obrigada por me seguir e vim aqui conhecer o seu cantinho, que está super bem estruturado e, além disso, abraçar com você essa causa. O idoso para mim é igual a uma criança: linda, ingênua, dependente, frágil e sem defesas. Sempre que posso coloco nos meus blogs algo que seja útil para ajudar essa causa magnífica. Conte comigo! Parabéns pela sua humanidade e sensibilidade.
Um fim de semana de paz e luz para você. Um grande abraço!

Rita Gomes(Rasamrta Devi Dasi) disse...

Obrigada por seguir meu Blog Ricardo!Muito obrigada por deixar a Par a população sobre os maus tratos que ocorreram com seu pai e com outros tantos idosos e a população em geral,como Técnica de enfermagem,posso afirmar que realmente isso ocorre em todas as áreas,inclusive com crianças na neo natal nos hospitais em que fiz meus estágios.Que Deus ilumine o Planeta e os cuidadores em geral e que eles manifestem seu Dom com mais humanidade e sensibilidade.(Em meu estágio fui acusada de ser muito sensível para com um idoso,pois eu pegava na mão dele e lhe dava força)desde então eu percebi que havia algo muito errado nisso tudo.Prestem atenção em seus familiares hospitalizados meus amigos.Paz e Luz a vc e a todos os leitores deste Blog!

Élys disse...

Agradeço estar seguindo o meu blog.
É lamentável o que ocorreu com o seu pai.
É importante que seja divulgado para que outros erros não venham acontecer.

Estou seguindo o seu blog .
Muita paz.

Carla disse...

Amigo, obrigada por seguir meu blog , só assim pude tomar conhecimento do fato. O que estiver ao meu alcance p ajudar a divulgar tamanha barbaridade, eu farei, Facebook, link no meu blog, etc. Eu li uma boa parte , confesso que não consegui ver todo o video com o seu querido pai, me emocionei muito. É muito ingrato o idoso ter que passar por esse tipo de situação de descaso, de falta de humanidade e respeito com o próximo. Revoltante amigo.
Desejo muita paz p sua familia!!!!!!!!

ira disse...

Triste história só pode derramar uma lágrima. No meu país é assim, as pessoas são pobres, deficientes e os idosos são discriminados, sua mortalidade é muito elevada e não há nenhuma esperança para o melhor.
Saúdo cordialmente.

vera regina disse...

Parabéns pelo texto e pela poesia, esta trilha é o único percurso que temos certeza de transpor, que possa a humanidade trilhar com dignidade. Passei para desejar um ótimo final de semana. “A Paz Universal não é uma utopia, é formada de pequenas sementes, ao homem cabe arar e adubar a terra infértil para semeá-la”. Abraços

IVANA LUCENA disse...

Meu querido, li comovida todo o seu relato. Infelizmente nada posso dizer a não ser confirmar a sua razão em tudo o que declarou e oferecer-lhes a minha solidariedade e colaboração na divulgação das suas denuncias. Também eu tenho publicado em meu Blog várias reflexões sobre envelhecer e sobre o tratamento que o poder publico nos oferece na hora em que precisamos realmente de ajuda e socorro. Você certamente gostaria de conhecer uma amiga minha de 84 anos de idade a quem incentivei criar um blog.Vale a pena conferir vovocibernetica.blogspot.com

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.