terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro.


O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.
Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.
Parabéns aos nossos idosos por este dia 27 de Setembro onde comemoravamos o dia do idoso.
Que nossos idosos sejam respeitados e que o estatuto do idoso seja cumprido na forma da lei, para que nossos idosos possam desfrutar de seus direitos.
Que venha o dia 1 de outubro para que possamos comemorar o dia do idoso com seu estatuto.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuidadora de idosos é suspeita de matar mulher de 91 anos em Salvador.

Vítima foi encontrada morta dentro de casa, no dia 8 de setembro 2011.
Suspeita de 40 anos foi apresentada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16).
Uma mulher de 41 anos, que trabalhava como cuidadora de idosos é suspeita de ter matado uma senhora de 91 anos no bairro do Barbalho, em Salvador. Ela foi presa na quarta-feira (14), na cidade de Santo Antônio de Jesus, a 184 km da capital, e foi apresentada pela Polícia Civil na manhã desta sexta (16) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), no bairro da Pituba.
De acordo com a delegada Joana Angélica, que investiga o caso, o crime aconteceu no dia 8 de setembro, na casa da vítima, no bairro do Barbalho, em Salvador. A delegada informou que a suspeita não confessa que matou a idosa, mas todos os indícios da investigação apontam que ela é a responsável pelo crime.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Brasil tem um geriatra para cada cinco mil idosos.


O Brasil tem um geriatra para cada cinco mil idosos. O recomendável, de acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria, seria um para cada mil. Os números mostram que faltam cinco mil médicos nessa área. O país ganha todo ano quase 800 mil idosos.
Por que faltam geriatras no Brasil?
O país inteiro tem apenas 922 médicos especializados em geriatria para uma população de 21 milhões de pessoas acima de 60 anos.
Geriatria não faz parte do currículo de graduação de medicina no Brasil. O país inteiro tem apenas 21 cursos de pós-graduação e 60 vagas de residência na especialidade. A presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria, Silvia Pereira, aponta mais uma causa para a falta de profissionais nessa área.
“É uma consulta longa no consultório e é uma consulta longa fora do consultório. Isso as pessoas não querem. Elas querem ficar mais livres, receber seu salário e ir embora. É uma especialidade de muito trabalho”, observa a presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria.
Leia mais http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/faltam-geriatras-para-cuidar-de-milhares-de-idosos-no-brasil.html
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.