sábado, 25 de junho de 2011

Um pai aos 94 anos, agricultor indiano afirma ser o pai mais velho do mundo.

Ele afirma ter mais de 100 anos, mas de acordo com os registros de pensões de velhice, ele tem 94 anos.
Ele acredita que o segredo para eterna juventude é meio quilo de manteiga regado com três litros de leite todos os dias.
E Ramjit Raghav deve estar fazendo algo certo, na idade de 94, ele afirma, ele acaba de celebrar o nascimento de seu primeiro filho.
Sr. Raghav, de Haryana, no norte da Índia, saudou a chegada de Karamjit filho como "um dom de Deus", ele é o mais antigo pai do mundo.
Ele e sua esposa Shakuntala Devi, que esta com 40 anos de diferença, esperança de ir mais longe, tentando um segundo filho no próximo ano.
Ramjit Raghav, 94, posa para uma foto fora de sua casa com seu Vikramjeet bebê de dois meses de idade, em Haryana, Índia.
Sr. Raghav, que era um lutador em sua juventude, está confiante de que ele vai estar por perto para ver o seu menino crescer, dizendo: 'Eu vou morrer se uma cobra preta me picar, o que é muito improvável.
Visite-me depois de dez anos e você vai me encontrar na mesma aparência.
Minha dieta diária composta por três litros de leite, meio quilo de amêndoas e meio quilo de ghee [manteiga clarificada].
Mas alguns médicos questionaram a validade do pedido de J. Raghav é.
Dr Paramjeet Singh, oficial médico-chefe do Hospital Kharkhoda Civil, onde o bebê nasceu, em novembro, disse: "Ter filhos em uma idade tão avançada é uma possibilidade remota,mas não pode ser descartada.
Leia mais 
http://www.dailymail.co.uk

quarta-feira, 15 de junho de 2011

15 de junho Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Finalmente chegou o dia 15 de junho, o dia tão esperado.
Neste dia quero contar com ajuda de todos para reverter esta situação
que se encontra nossos idosos.
Hoje infelizmente nossos idosos se encontram em situação de abandono.
Pessoas com mais de 65 anos serão 14% da população, estatísticas dos Estados Unidos.
Mundo terá 1,3 bilhão de idosos até 2040 
As pessoas com 65 anos ou mais em breve superarão em número as crianças com menos de 5 anos, pela primeira vez na história, disse o relatório elaborado por Kevin Kinsella e Wan He, do Departamento do Censo dos EUA.
Espanha será o país com mais idosos no mundo em 2050, diz estudo.
Em 2050 haverá no mundo  mais idosos do que crianças.
A Espanha será o país mais velho do mundo em 2050, com uma média de idade de 55 anos e quatro pessoas sexagenárias por cada criança, segundo dados das Nações Unidas reunidos em um estudo da socióloga María Teresa Bazo.
A proporção de idosos vem crescendo mais rapidamente que a proporção de crianças.  
Em 13 anos, São Paulo terá  mais idosos que crianças.
São estatísticas retiradas da internet.
Amigos vi um vídeo de idosos em um lar que me comoveu e muito, onde um senhor sentado na cama diz que hoje ele teria que andar como toca a musica.
Não podemos simplesmente cruzar os braços e não fazer nada, se os nossos Governantes não tomam providências, cabe a nós como cidadão ajudar os idosos que tanto precisam de amor e amparo nesta hora.
Hoje dia 15 de junho 2011 vamos erguer a bandeira em defesa dos direitos dos idosos que tanto sofrem no Brasil e no Mundo.
Amigos das comunidades que seguem abaixo vamos nos unir em uma só causa neste dia 15 de junho de 2011, combater a violência contra nossos idosos, esteja certo que um dia chegará sua vez de ser idoso.
Agradeço de coração a todos que me apóiam nesta causa.
Ricardo Roehe



domingo, 12 de junho de 2011

Abandono afetivo dos filhos ou dos pais idosos poderá gerar indenização.



Avança na Câmara projeto de lei (PL 4294/08) que estabelece o pagamento de indenização por dano moral aos pais que abandonarem "afetivamente" os filhos e também sujeita filhos ao pagamento de indenização pelo abandono afetivo de pais idosos.
A proposta é do deputado Carlos Bezerra, do PMDB do Mato Grosso, e altera o Código Civil (Lei 10.406/02).
O texto foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família e está em análise na Comissão de Constituição e Justiça. A relatora da proposta é a deputada Jô Moraes, do PC do B de Minas Gerais.
"Fazemos uma alteração no Estatuto do Idoso e acresentamos esse direito ao idoso. Nós vivenciamos na sociedade em que muitos dos pais de mais idade, às vezes até de famílias abastadas, são colocadas em asilos num completo abandono, num descaso completo."
O padre José Aparecido Pinto é diretor superintendente do Asilo São Vicente de Paulo, no Paraná, considerado referência nacional no atendimento à pessoa idosa. Como a instituição é voltada para famílias carentes, ele explica que há situações, de famílias que não têm condições econômicas, mas alerta para casos de abandono pelos filhos.
"Em que eles realmente não têm compromisso, não conseguem acompanhar, fazem questão realmente de poder ficar distantes do idoso. Colocam o idoso como algo que vem onerar a vida da família."
O advogado especialista em Direito de Família, Amaro Senna, esclarece que em termos de jurisprudência já existe o dano moral baseado no descaso afetivo. Mas a lei reforça essa ideia.
"Essa lei vai trazer uma segurança para o juiz aplicá-la. Somente isso, mais nada. Porque a jurisprudência varia. Mas a legislação, a lei deve ser aplicada pelo magistrado dentro do espírito dela. Ou seja, ela nua e crua."
O projeto que estabelece pagamento de indenização por dano moral aos pais que abandonem "afetivamente" os filhos e também sujeita filhos ao pagamento de indenização pelo abandono afetivo de pais idosos tramita em caráter conclusivo.
Se for aprovado na Comissão de Constituição e Justiça pode seguir para o Senado.
De Brasília, Luiz Cláudio Canuto
Fonte: Rádio Câmara 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.